Olhe para o Trono de Deus, pois Marte não resolve o problema humano

 


Por Célio Barcellos

A imagem acima é um desenho do artista japonês Shigeru Komatsuzaki (1915-2001) que retrata a migração de seres terrestres para o planeta Marte. A nave em destaque batizada de Ark of Space (Arca do Espaço) certamente aguçou o imaginário de muitos garotos em 1968, ano de sua publicação. 

Nesta semana, o proprietário da Tesla e homem mais rico do mundo, Elon Musk fez referência à linda arte e tuitou a seguinte frase: “Starship takes beings of Earth to Mars” (Nave estelar leva seres da Terra a Marte). 

É do conhecimento de todo apaixonado por tecnologia e por ficção cientifica que o trilhonário Musk, inovador dos veículos não poluentes, tem a ambição pessoal de povoar o planeta vermelho. No entanto, há muitos empecilhos para essa aventura (leia aqui).

Imagino que todo ser humano é apaixonado pelo universo. Particularmente, gosto muito de olhar para o alto e contemplar as maravilhas do Criador. 

Quando estou no litoral de minha terra tenho o hábito de distar os meus olhos para o oceano ou para o pôr do sol no cais, anestesiados com as águas do rio Cricaré e do lindo mar à minha frente. 

Os meus pensamentos viajam ao observar a perpendicularidade formada pelos elementos que compõem céu, terra e águas. 

A Bíblia diz que os "céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos" (Sl 19:1). 

Por mais que o ser humano tenha descoberto muita coisa, não se pode mensurar o infinito do ponto de vista da mente humana em relação ao que Deus ainda não revelou. 
Imagem do telescópio James Webb: Isto é


É interessante o anseio do Mr. Musk e de tantos outros em querer um refúgio para os seres do planeta.  Quem sabe até já prevendo a destruição da Terra no futuro, esses homens querem no altruísmo de negócios, salvar a humanidade. 

O que precisa ser dito é que todo ser humano ao olhar para o alto, em seu intimo, algo projeta os seus pensamentos para distâncias que ele não conhece, mas que no fundo existe um profundo anseio de transcendência, pois afinal de contas, a origem do ser humano é celestial. 

Deus criou o homem. Infelizmente, o pecado fez essa enorme separação e nos distanciou dEle e por conseguinte, do universo. À semelhança de nós termos origens na África ou outro continente por causa dos nossos ancestrais, de igual modo, temos origem celeste, por causa do nosso Grande Deus Criador. 

É até merecedor de aplausos os esforços humanos em perscrutar os caminhos do universo. Porém, a maneira e objetivos estão equivocados. Como seres mortais, não paramos para refletir que na Terra ou em Marte, sem o Doador da vida não podemos ir muito longe.

O apóstolo Paulo em sua carta aos Colossenses 3:1, diz que devemos buscar "as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus". E ao escrever essas palavras, o apóstolo quer dizer que a salvação é algo intencional. Em Cristo nós somos justificados e devemos morrer para o "eu", afim de que  o fruto do Espírito seja produzido em nós (vv.2-4). 
Imagem: wordpress.com

O desenho de Komatsuzaki retrata uma arca de Noé moderna como solução humana para salvar o planeta. Contudo, o único recurso que cada um de nós pode confiar é na intervenção divina através da Vinda de Jesus a esta Terra. 

A salvação através esforços e obras humanas, alimentam o egoísmo que deveria estar morto por ocasião do encontro com Deus. Fuja de ambições e devaneios humanos! Volte correndo para Deus!

Dessa forma, não adianta o ser humano pecador fugir do lugar que ele ajudou a destruir e migrar para outro, pois em pouquíssimo tempo, ele provocará desastres e problemas em sua nova habitação. O segredo para uma mudança segura e para sempre, é permitir que o Eterno Deus o salve e o conduza para o Seu Reino, onde a vida será para sempre e os seres humanos poderão viajar não somente para Marte, mas por todo vasto universo.

Maratha! Venha logo Jesus! 

.
.
.
.

#blogger #life #family #nature #amor #amo #leitor #leitora #ler #cultura #vida #tempo #oportunidade #hospital #dor #tristezas #suicídio #família #noivos #casal #blogueira #reflexão #reflexão #religião #religiao #filosofia #benção #historia #liberdadereligiosa #crônica #poesia #universidade #teologia #Deus #criacionismo #ateismo #cristianismo







Comentários

Mais Vistas