Celebre a vida

 



Por Célio Barcellos
Num 11 de dezembro, há 48 anos, precisamente em 1974 tive a oportunidade de vir ao mundo. Aniversariar, é um baita privilégio! 

Olhar para o passado, ter consciência de onde vim, avaliar onde estou, só me faz prosseguir rumo ao futuro que Deus prometeu para mim. 

O destino já é certo e tenho a Norma da caminhada para não margear atalhos. O grande desafio é permanecer firme na estrada. No entanto, com o Grande Deus me guardando, quero lá chegar. 

As fotos de criança postadas aqui são de autoria do “Gordo”. O retratista residente na cidade de Pedro Canário que registrava os eventos dos moradores daquele lugar. 

Do período em que morei naquela cidade, são os que mais tenho registro de minha infância. Apesar de momentos bons ali, especialmente da amizade com o Juraci (“Solteiro” é apelido dele), os melhores dias de minha infância remetem à Vila de Itaúnas/Conceição da Barra-ES, minha terra natal. 

Particularmente, sou realista quanto a vida, pois sei que ela é muito breve. Porém, o tempo que Deus me permitir desfrutar dessa graça, quero ser útil à minha família, à igreja, às pessoas, e ao Reino que o Senhor Jesus já preparou para nós. 

Confesso que não me lembro de festas de aniversário na infância. Até mesmo nesta foto em que estou ao centro com a professora, não sei se era uma comemoração do meu aniversário. Nessa ocasião, eu estudava na “Escolinha”, como carinhosamente chamávamos. Era na cidade de Pedro Canário. 

Contudo, me recordo nitidamente de minha avó sempre me beijando por mais um ano de vida. E também de minha mãe que apesar de não me criar, não se esquecia de mim. Lá, naquela casinha de "estuque", vovó, vovô e eu, éramos muito felizes (leia aqui). 

No contexto de recordações, não posso deixar de lembrar da ocasião em que me despedia do Distrito de Carapina, na Grande Vitória-ES, quando queridos irmãos me surpreenderam num ambiente de alimentação, no bairro Jardim Camburi e celebraram o meu aniversário. Guardo esse momento no coração. 

É isso… quero dizer que não sinto muita falta de festa de aniversário, mas sinto falta de pessoas muito queridas que passaram por minha vida. Algumas delas não estão mais por aqui. 

Hoje, ao acordar, a minha esposa Salomé me felicitou e quando descemos a escada, a nossa filha Krícis já tinha dado um jeito criativo para celebrar. Ela pegou o bolo que ganhei ontem da Andressiani em Santa Rita do Passa Quatro, colocou uma vela e já me recebeu com parabéns. 

Cantamos, nos alegramos e agradecemos a Deus pela vida. É isso… celebrar a vida, nem sempre precisa de festas e gastos, mas o suficiente para viver próximo das pessoas que te ama. 

Celebre a vida! É o que cada um de nós precisa fazer. Lembre-se que na eternidade "cem mil anos cada dia" como bem diz Josué de Castro em sua música 'A Promessa". Ouça no link abaixo! Vale a pena!

Que Deus me abençoe e me conceda muitos anos de vida! E a você também. 

Termino parafraseando as palavras de Moisés: “Ensina-me Senhor a contar os meus dias para que a sabedoria esteja sempre em meu coração” Sl 90:12.

.
.
.
.

#blogger #life #family #nature #amor #amo #leitor #leitora #ler #cultura #vida #tempo #oportunidade #hospital #dor #tristezas #suicídio #família #noivos #casal #blogueira #reflexão #reflexão #religião #religiao #filosofia #benção #historia #liberdadereligiosa #crônica #poesia #universidade #teologia #Deus #criacionismo #ateismo #cristianismo







Comentários

Mais Vistas