O azimute é minha a fé


Por Célio Barcellos

Quando olho para o Céu e me deparo com o por-do-sol, os meus pensamentos viajam numa velocidade cibernética em que os bytes do meu cérebro em sinapses nervosas prorrompem alegria.

A intensa dopamina liberada pelo êxtase provoca um prazer imenso a ponto deu’ esquecer a Terra e sonhar com a eternidade. 

Nesta visão supersônica em que o piscar é congelado, o cérebro fica em transe à semelhança de um profeta - da imanência para a transcendência. 

Numa metafísica sem igual, o horizonte forma o azimute* da fé em que a distância angular, medida no plano horizontal separa o meridiano da minha percepção perpassando o plano de minhas retinas em direção ao alvo celeste. 

O meu azimute é a minha fé. Assim como o é de muita gente. Daqueles que já se foram, que morreram na esperança e dos que contemplam as belezas do Universo.

De olhos esbugalhados devemos propagar o Criador dessas belezas!

É certo que ainda temos trevas. As nuvens negras sobre nós relatam a luta constante que precisamos travar contra o mal. A alma cansada e aflita, precisa de Jesus. Ele é a luz do mundo (João 8:12). 

Para aqueles que estão no pó, coberto com as cinzas do pecado, se agarrem no evangelho e distam o olhar para o horizonte e enxerguem o Sol da Justiça - a Salvação para os povos (Malaquias 4:2). 

Um dia as trevas findarão, pois a verdadeira Luz dissipará toda escuridão. Até mesmo a morte não mais existirá (Apocalipse 21:4). 

Todo fiel que descansa o sono da morte (João 11:11-13), um dia, do túmulo sairá, de olhos bem arregalados e no movimento das suas pálpebras em seus milésimos de segundos, olharão para o Céu e verão a Jesus. 

Mesmo que digam para mim que tudo isso é uma piada; eu rio com as belezas infindáveis que as minhas retinas constantemente alcançam. 

O grande Drummond, em suas caminhadas poéticas viu uma “pedra no meio do caminho” e suas “retinas” se “fatigaram”. Eu não sou Drummond, muito menos um poeta. Porém,  minhas retinas não se cansam de enxergar o caminho que me livrará das pedras deste mundo. 

Olhe para o Céu! É de lá que virá o socorro. 

* Azimute: De acordo com o Dicionário Porto é a distância angular, medida no plano horizontal, que separa o meridiano do lugar do observador e o plano do círculo vertical que passa pelo ponto celeste observado. 
.
.
.
.
#blogger #life #family #nature #amor #amo #leitor #leitora #ler #cultura #vida #tempo #oportunidade #hospital #dor #tristezas #suicídio #família #noivos #casal #blogueira #reflexão #reflexão #religião #religiao #filosofia #benção #historia #liberdadereligiosa #crônica #poesia

Comentários

  1. Mais uma vez te parabenizo
    Pastor .
    Maravilhosa reflexão.
    Boa noite e feliz sábado!!!
    Um grande abraço.
    Saudades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado por sua apreciação! Que Deus te abençoe ricamente. Um feliz sábado!

      Excluir
  2. Feliz sábado ,amo contemplar o céu,vejo quão pequenina eu sou ,quão grande é o meu Salvador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Céu nos faz sonhar. Eu também amo contempla-lo. Que Deus te abençoe!

      Excluir

Postar um comentário

Mais Vistas