ASES 10 anos


Por Célio Barcellos

       Na manhã desta quarta-feira (14/11/18), foram inaugurados no território da Associação Sul Espírito Santense (ASES), o auditório da Escola Adventista de Campo Grande com capacidade para mil lugares e a Livraria Novo Tempo. Ambas as construções ficam localizadas na região de Campo Grande, Cariacica. 


As cerimônias contaram com a presença dos administradores da União Sudeste Brasileira (USeB), pastores: Mauricio Lima, Leônidas Guedes e Volnei Porto. Ambos enalteceram o nome de Deus e parabenizaram a administração e empenho de irmãos por esse momento importante.
Alguém pode se perguntar! Qual é a finalidade de  uma igreja investir em escolas e em lojas de produtos diversos? A resposta para esse tipo de pergunta, a Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) tem de forma prática, quando contribui com bem-estar físico, mental e espiritual das pessoas, ao entender que essas instituições existem como apoios na pregação do evangelho.


Dez anos após o surgimento da ASES, percebe-se o crescimento extraordinário para a Igreja. Isso pode ser notado na quantidade de Distritos pastorais, aumento de alunos matriculados, literaturas espalhadas, solidez financeira e muitos batismos. Como bem disse o pastor Moisés Junior (presidente da ASES), por ocasião das inaugurações:  "Só tenho a dizer: Ebenezer" - (Palavra que significa: Até aqui nos ajudou o Senhor!).


Realmente, após 174 anos do Grande Desapontamento (veja crônica) é maravilhoso ver uma Igreja que tem como Missão alcançar cada pessoa ao redor do mundo. E nesses 10 anos, a ASES encarnou o compromisso de fazer crescer a Igreja para o Sul do Estado. E Deus tem abençoado esse território. 
Somos gratos a Deus e pedimos a Ele para continuar a abençoar o território da ASES. Também pedimos ao Senhor que continue a capacitar o pastor Moisés como presidente, o pastor Rudney como secretário, o pastor Jander como tesoureiro e todo o corpo ministerial; bem como todos líderes e irmãos de igrejas que fazem acontecer. Que Deus continue a enviar pessoas e recursos para que o avanço do evangelho progrida ainda mais no Sul do Estado do Espírito Santo.
Parabéns Associação Sul Espírito Santense por estar cumprindo a Missão!

Comentários

Mais Vistas