O mal Digital que Rouba a Infância

 


Por Célio Barcellos


Viver em um mundo onde é preciso desejar a morte de um desafeto para se sentir feliz não é sinal de uma sociedade plena, mas sim de um mundo marcado pelo pecado. Pior ainda quando, além dos desafetos, há predadores e abusadores sexuais que atacam os indefesos.

Foi por isso que, neste sábado (30), a Passeata Quebrando o Silêncio agitou as ruas da pequena cidade de Santo Antônio de Posse-SP, alertando a população sobre a “Violência Digital”. O evento contou com a presença do prefeito Ricardo Cortez e dos vereadores Cidinha Gagliardi e Guilherme Ferreira. 

Além da presença dos Clubes de Desbravadores Aves de Rapina e Feras da Natureza. Com direito a Fanfarra. 


O tema, proposto pelos organizadores do projeto, chega em um momento oportuno, já que a internet se tornou um terreno cada vez mais perigoso.

Nessa polarização política global, o mal tem explorado as distrações e as rivalidades ideológicas para agir como um ladrão que “vem somente para roubar, matar e destruir” (João 10:10), ameaçando a infância e o desenvolvimento das crianças.

Pare e reflita sobre a adultização precoce das crianças! 

Ela não é um problema novo só porque um influenciador famoso a denunciou – existe há muito tempo, bem debaixo do nosso nariz, e talvez você também tenha uma parcela de culpa.
Passeata do Pq Florianópolis em Jaguariúna-SP

Quantos pais, por exemplo, tratam os filhos como adultos e os expõem a desejos inadequados para a idade? Quantos permitem que eles toquem em representações de nudez e defendem isso como arte?

Quantos incentivam namoros e relações sexuais precoces? Quantos vestem suas filhas com roupas sensuais, deixando-as vulneráveis a pedófilos que rondam como leões famintos por presas fáceis? 

E quantos presenteiam os filhos com celulares, liberando-os para acessar qualquer conteúdo, incluindo perversidades que ninguém deveria ver? (veja vídeo com a fala da psicóloga Eliana Carlos)


Ao mesmo tempo, quero dizer a você, pai ou responsável por uma criança ou adolescente: a solução é enfrentar o problema de frente, como em uma batalha contra o mal!

Confesso que meu dia foi exaustivo. Desde cedo, pastoreei igrejas e, à tarde, participei da longa passeata contra a violência. Estava cansado e com fome, mas reuni minha família e fomos a uma mini-vigília promovida pela igreja de Jaguariúna. 
Momentos de oração na mini-vigília 

O Filho de Deus, revelado em Jesus de Nazaré, nos deixou a receita. Ela exige esforço, mas os resultados são incrivelmente positivos para a família. 

Dedique sua família a Deus! 

Se você está afastado da igreja há algum tempo, retome sua jornada de fé e vista a armadura de Deus (Efésios 6:10-18).

Faça isso, amigo! O mal não está de brincadeira. Enquanto você dorme ou despreza a fé, ele age em suas maldades.

Ah, um detalhe muito importante! Para a realização de ações sociais e espirituais em prol da comunidade, contamos com a ajuda de pessoas simples, tais como: Dona Neuza, Sandra, Edileusa, Ana Carla, Marina, Dineusa, Raylane, Alfredo, Maurílio, Anderson, Josi, Gustavo e tantos outros voluntários que se envolvem na causa do evangelho e do próximo. 

Que Deus o abençoe e proteja sua família! Lembre-se: você é uma bênção para Deus.

Comentários

Mais Vistas