O mordomo fiel

 



Por Célio Barcellos

Neste domingo (09) em cumprimento de minhas atividades ministeriais, estive em Santo Antônio de Posse/SP para visitas. 

Ao passar pela igreja, me deparei com a pessoa do irmão Antônio Pereira Lopes aparando a grama que embeleza e tranquiliza nossas retinas.

Naqueles poucos minutos em que observei o irmão Antônio, pude notar a sua total entrega ao trabalho voluntário de jardinagem em prol da igreja.

À semelhança do fiel mordomo ele estava cumprindo a sua parte. 

Enquanto eu conversava com este fiel da igreja de Santo Antônio de Posse, notei suas enormes veias estufadas para dar caminho ao sangue que corria. Lopes tem 61 anos de idade e mostra na disposição de seus fortes braços a resistência e labuta da vida. 

O irmão Antônio é um homem simples, sábio e respeitado na igreja. É uma pessoa serena e que se dá bem com todos. Juntamente com a sua esposa (Maria), eles estão sempre presentes nos cultos. É um homem que testemunha da sua fé em Jesus Cristo. 
Arquivo pessoa: Antônio e Maria

Como mordomo na causa do Mestre, ele tem sido leal a Deus na observância do sábado, no cuidado com a sua saúde, nos talentos que Deus te concede e na devolução dos dízimos e ofertas. O irmão Antônio é um fiel mordomo do Senhor! 

No sábado á tarde por exemplo, ele pegou o seu carro e junto com a sua esposa conduziram mais irmãos até à igreja adventista central em Jaguariúna para o Congresso ATOS. 

O Congresso ATOS é uma iniciativa da Associação Paulista Central (APaC) para o fortalecimento da fé dos irmãos. 

Sob a coordenação do Pr. Natanael de Jesus (departamental de Mordomia), o Congresso ATOS, que em seu acróstico significa: "Adorar, Testemunhar, Orar e Servir", levou para o Distrito de Jaguariúna a importância da fidelidade ao Senhor. 
Pr. Jailton Borges ministrando aos participantes do Congresso

No sábado pela manhã, cada igreja recebeu um pregador para o incentivo à fidelidade e à tarde, teve uma concentração na igreja sede. 


Além de todas as falas para a espiritualidade, aconteceu um momento de perguntas e respostas de como funciona a estrutura da igreja e a distribuição dos recursos que fazem  avançar a pregação do evangelho ao redor do mundo. 

Um momento bastante oportuno foi quando o Pr. Natanael convida Raquel Caitano para um testemunho. Ela contou a história de fidelidade de seus pais. Eles foram tão fieis a Deus e ao matrimônio que decidiram entregar até mesmo as suas alianças como oferta em prol das missões. (assista abaixo)

No pouco tempo de bate-papo com o irmão Antônio falamos de alguns desafios da igreja e acerca do trabalho de seu genro que também é pastor em Goiás. 

Um detalhe interessante que o irmão Antônio mencionou tem que ver com o cuidado de Deus para com a sua filha Gisele à época em que viveram em Rondônia, quando ele trabalhou em sitio para o sustendo do seu lar. 

Nessa ocasião, a sua filha Gisele, ainda bem criança foi acometida por malária e quase morreu. Contudo, as orações e confiança de seus pais no Deus Eterno preservaram a sua vida para que hoje ela estivesse firme na fé e ainda desenvolvendo um ministério ao lado do seu esposo, que é pastor. 

Deus tem um olhar especial para os seus fieis! 
Gisele, Pr. Luiz de Souza e o filhinho Mateus. 

Portanto, se o ser humano parar e pensar nos mínimos detalhes da vida, ele perceberá que o Senhor Deus é O Mordomo por excelência. Ele guarda o Seu povo (Salmo 121) e protege os Seus filhos até mesmo das consequências de minúsculos animais peçonhentos e do leão que ronda ao derredor a fim de tragar a todos (1Pedro 5:8). 

No momento em que me preparava para sair, fui até o irmão Antônio e o convidei para uma oração debaixo daquele sol quente. 

Enquanto eu estendi o meu braço sobre os seus ombros para o momento da prece, eu ouvi a sua respiração pelo esforço empregado na jardinagem. 

O suor que escorria daquele rosto alegre me mostrou o valor e respeito que devo ter pelo ministério, pois um simples irmão, que apesar de pagar impostos e lutar por sua sobrevivência numa sociedade tão complexa, também separa dízimos e ofertas para o evangelho. 

Parece loucura, mas isso se chama, FIDELIDADE. 
Este é o projeto para a igreja da Posse. 

Assim, quando o cristão decide devolver o dízimo e oferta do suor do seu trabalho, é porque ele compreendeu que Deus é o dono de tudo. Ao entregar os recursos na salva, é como se o adorador entregasse a sua própria vida ao Senhor. 

Cumpra a sua parte na obra de Deus! O Senhor já faz a dEle, muito antes de você nascer.
Ah, nunca se esqueça de uma coisa! Quando Jesus voltar, Ele vai separar os mordomos fiéis, dos infiéis. 

(Acesse o meu portal para acompanhar textos reflexivos e atuais - www.engenholiterario.com )


Comentários

Mais Vistas