Tragédia na estrada
Por Célio Barcellos
Na tarde desta sexta-feira (09) a cidade de Jaguariúna recebeu a triste notícia do falecimento de uma família residente na cidade.
Samuel Marcon, sua esposa Ednaiara Ferreira, a filha Emanuele Ferreira e Nelcionita Pacheco (mãe do Samuel) estavam seguindo em direção ao litoral norte de São Paulo quando tiveram o carro prensado entre dois caminhões enquanto aguardavam a fila do pedágio (leia aqui).
Um apelo que faço a todo motorista, especialmente aos caminhoneiros: tenham prudência!
Além de todo cuidado numa autoestrada, no momento do pedágio, respeite a velocidade exigida. Uma tragédia como essa poderia muito bem ter sido evitada.
Talvez esteja na hora das autoridades separarem as faixas para os carros de passeio e a dos caminhões nas filas dos pedágios.
Infelizmente, temos de admitir que a morte é uma intrusa desagradável na vida. De fato, não fomos feitos para morrer devido ao tremendo vazio deixado por ela.
Em seu livro, “Cazuza”, Viriato Correa relata a história dos amiguinhos que torciam pela morte, pois enquanto os adultos choravam nos velórios, eles aproveitavam para brincar sem se darem conta do que se passava.
Isso, até o dia em que um deles faleceu e de fato se depararam com essa triste realidade. A vida nunca mais foi a mesma!
Segundo a Bíblia, a morte é resultado direto do pecado (Gn 2:17). No entanto, através de suas páginas é possível encontrar a solução (Rm 6:23).
Para os que acreditam na palavra bíblica, apesar de dolorida, a morte é uma inimiga vencida, pois muito em breve, segundo o Apóstolo Paulo, “ela será tragada pela vitória” na ressurreição, por ocasião da segunda vinda de Jesus. (1Co 15:53, 54; 1Tss 4:13-18).
Não temos controle sobre a morte, pois não somos criadores da vida. Nesse ínterim, a iniciativa a ser tomada não é a de esbravejar os "por quês", mas encarar esse sofrimento, buscando conforto e solução nAquele que tudo criou e que tudo sabe.
Claro, que, num contexto de naturalidade, a morte torna-se mais aceitável, o que é bem diferente de um contexto de fatalidade como a ocorrida com esta família de Jaguariúna.
Sem contar com o contexto de maldade que ocorre diariamente no país.
Lembre-se que a morte não deve ser vista como uma brincadeira de criança, nem como desespero sem fim e sem solução.
Ela deve ser encarada com muita seriedade por ser uma consequência natural que somente terá fim com a ação sobrenatural de Deus.
Que neste momento de dor, o Senhor Deus conforte os familiares que perderam os seus queridos nesta tragédia e que conforte os familiares de tantas outras que não chegam ao nosso conhecimento.
Oremos pela família!
.
.
.
.
#blogger #life #family #nature #amor #amo #leitor #leitora #ler #cultura #vida #tempo #oportunidade #hospital #dor #tristezas #suicídio #família #noivos #casal #blogueira #reflexão #política #religião #filosofia #benção #historia #liberdadereligiosa #crônica #poesia #jaguariuna #terremoto #turquia #siria #itaunas #missão #criacionismo #MarcosEberlin #logica #aristoteles #tarsk #campori #desbravadores @desbravadoresucb @desbravadoresbrasil @paulista.central #morte #finados #ressurreição #amazonia #terrorismo #hamas #inmission #missãourbana #missao #evangelismo #natal #feliznatal #felizanonovo #sabado #shabat #racismo #racism #medium #SemanaSanta #cronica #Senna #Formula1 #gaúchos #chuvas #RioGrandedoSul #estado #vidassecas #gracilianoramos #pablomarçal #neymar #autista #TDAH #medicina #assassinato #tiros #EUA #eleiçãoUSA #Trump #Biden #camões #soneto #babel #babilônia #Eufrates #Jerusalém #clássicos #Bíblia #glória #oração
A cessação trágica da vida leva a sérios questionamentos que só com a volta de Jesus serão dirimidos.
ResponderExcluir