Dia Mundial do Jovem Adventista

 


Por Célio Barcellos
Neste sábado (16), em comemoração ao Dia Mundial do Jovem Adventista, a igreja de Santo Antônio de Posse teve um culto jovem distrital com a participação de um grupo de estudantes do UNASP/EC.

Sob a coordenação do Distrital Jovem Rodrigo Pereira, a programação esteve repleta de pessoas que há muito tempo não participava de um momento para jovens envolvendo as igrejas do Distrito de Jaguariúna. 

Em virtude desse momento jovem houve a iniciativa do contato com Juliane, da Secretaria Municipal de Saúde de Santo Antônio de Posse para a aquisição de uma quantidade de panfletos informativos sobre os riscos da dengue a fim de aproveitar a força jovens para alertar a população. 

Liderados por Walid Reda e Danny Bravo, os jovens do UNASP desembarcaram do ônibus por volta das 14:30 sob um forte sol. Após hidratação necessária, eles receberam orientações e rumaram de porta-em-porta alertando as pessoas sobre os riscos da dengue.

Eles estavam muito empolgados em ser úteis às pessoas. Muitos deles realizavam a abordagem pela primeira vez. 


Em seguida, a juventude adventista de Jaguariúna chega para a programação. Foram momentos relevantes de louvor, oração e pregação da Palavra. 

Por uma questão de horário, a juventude do UNASP teve que retornar mais cedo e a sequência ficou por conta dos jovens de Jaguariúna. 

Tal qual ocorreu na primeira etapa da programação, a juventude local promoveu momentos agradáveis com dinâmicas envolvendo as Escrituras e mais um bate-papo entre gerações. 

O objetivo era finalizar com uma fogueira ao som de violão e aprendizados. Não foi possível por conta do calor e de uma forte chuva na sequência. 

No domingo (17),  Rodrigo Pereira, os irmãos da Posse e a participação de jovens voluntários de Jaguariúna auxiliaram em uma Feira da Cidadania, com cortes de cabelos, aferição de pressão, bazar, teste glicêmico, kit de higiene bucal e aconselhamento espiritual. Tudo inteiramente grátis. 

Até mesmo autoridades do Legislativo Municipal estiveram presentes. Deram uma passadinha por lá, os vereadores: Cidinha Galiardi e Marcelo da Popular. O também Secretário de Mobilidade Urbana de Jaguariúna, Ricardo Cortez esteve prestigiando o evento. 


Concomitante a toda essa iniciativa jovem, o que fica evidente são os atos de compaixão. É maravilhoso ver pessoas carentes serem atendidas e esboçarem um simples sorriso de gratidão e alegria. 

Ademais, muitas delas em seus semblantes mostravam expressões de tristeza e num simples contato de um aconselhamento e oração é como se fosse um bálsamo para a alma. 

Adicionalmente à Feira da Cidadania e toda essa movimentação jovem, a Igreja de Santo Antônio de Posse preparou para a noite de domingo uma sequência temática sobre "O Poder da Bênção da Família". 

Portanto, se você acredita na juventude, ore e apoie. Quando esses jovens são liderados e desafiados, eles fazem acontecer. 

Que Deus abençoe a todos! 

.
.
.
.

#blogger #life #family #nature #amor #amo #leitor #leitora #ler #cultura #vida #tempo #oportunidade #hospital #dor #tristezas #suicídio #família #noivos #casal #blogueira #reflexão #política #religião #filosofia #benção #historia #liberdadereligiosa #crônica #poesia #jaguariuna #terremoto #turquia #siria #itaunas #missão #criacionismo #MarcosEberlin #logica #aristoteles #tarsk #campori #desbravadores @desbravadoresucb @desbravadoresbrasil @paulista.central #morte #finados #ressurreição #amazonia #terrorismo #hamas #inmission #missãourbana #missao #evangelismo #natal #feliznatal #felizanonovo #sabado #shabat 



Comentários

Mais Vistas