Paraibana invocada

 


Por Célio Barcellos
Nesta sexta-feira a Igreja Adventista do bairro Roseira de Cima em Jaguriúna teve um momento de celebração simples e oportuno pelos 83 anos da irmã Maria Onilda Maior de Aquino. 

A irmã Onilda é uma pessoa muito querida e sempre esteve presente na vida da igreja através do ministério de Ação Solidária (ASA). 

Tem em seu DNA o desprendimento em ajudar pessoas. 

Atualmente, pela idade, nem sempre pode estar presente na igreja para os cultos. 

Este momento de celebração e agradecimento pela vida, certamente foi de grande importância para ela e para os familiares. 

Onilda é natural da Paraíba. Mulher de fibra, resiliente, de temperamento forte. 

É aquela figura típica da música de Luiz Gonzaga que diz o seguinte: "Paraíba masculina//Muié macho, sim sinhô". Com mais um detalhe: Possui o "gingado" carioca, pois foi criada no Rio de Janeiro. 

Onilda conhece o evangelho desde os 5 anos de idade. Herança de sua mãe, uma cristã dedicada que se preocupou em transmitir os valores do cristianismo para a filha. 

Em sua mocidade, Onilda trabalhou no Hospital Adventista Silvestre como copeira e agente de saúde. 

Lá, teve a oportunidade de ver nascer a sua primogênita, Carla. 

Além de Carla, ela teve Beatriz (falecida) e Alvaro Aquino, jogador de futebol profissional que defendeu clubes, como: São Paulo, Flamengo, Atletico Mineiro, Zaragoza da Espanha e Seleção Brasileira. É o orgulho da família e por conseguinte, da Onilda. 
Rodrigo, esposo da Carla, eu, Bequinha,  amigo da família, Álvaro e Carla


Em um dos bate-papos com o Álvaro, uma coisa muito forte que ele herdou da mãe é esse contato com a espiritualidade. 

Ainda pequeno, ele ia sozinho assistir as conferências bíblicas na Igreja Adventista em Itapecerica da Serra.

Desenvolveu o gosto pela leitura, especialmente pela Bíblia sagrada. A sua mãe sempre fez questão de presente-lo com literaturas da igreja e ele as utilizou muito bem durante as Concentrações dos Clubes em que atuou e na Seleção Brasileira. 

Já a Carla, não se ligou muito a questão religiosa, mas respeita. É daquelas mulheres bravas. É gente fina, mas não "pise no calo", que vai levar. 

Ela puxou a mãe. Dizem que a "fruta não cai muito longe do pé". Neste caso da Carla, esse ditado parece ser real. (rsssss). 

A irmã Onilda é uma figura em pessoa. Sorridente, alegre, mas também, briguenta, ranzinza, teimosa.... Tem um espírito jovial.

Onilda é uma guerreira, lutadora, que passou muitas dificuldades na vida. No entanto, tornou-se uma mulher vitoriosa. 

É moradora de Jaguariúna desde o ano 2000. 

A despeito de suas dificuldades quanto a saúde, ela continua convicta na mensagem, aguardando o retorno do Senhor Jesus Cristo. 

Parabéns irmã Onilda! 

Que Deus te abençoe ricamente!

Comentários

Mais Vistas