Olhe da janela, a sobriedade pode vir de lá

 



Por Célio Barcellos
Logo cedo quando me levantei, a primeira ação foi abrir a janela e poder enxergar a vida. Ao receber uma lufada fresca do pouco vento que passava, enchi os meus pulmões de ar e pude notar um bálsamo extraordinário. 

Nesses dias tão quentes, poder sentir uma brisa suave é algo que não tem preço. 

Enquanto as minhas retinas fixadas na paisagem da janela me proporcionavam reflexões sobre a vida, eu ouvia o canto dos pássaros em seus voos de liberdade. 

Em alguns momentos eles estavam nas árvores; em outros, nas linhas de transmissão energética e também nas varandas das residências ao redor. 

Envolto a esses sons maravilhosos e o descanso mental que o olhar para o horizonte me proporcionava, também notei pessoas que caminhavam na rua e tão logo me veio à mente, a valorização da vida. 

E ao pensar na vida, não há como não pensar em sua antítese - a morte. 

Desde 07 de outubro, o assunto mais comentado nas mídias são as mortes provocadas pelo terrorismo do Hamas. Que de forma intencional, promove o inferno. 

Não é preciso descrever aqui as atrocidades cometidas por esse grupo de extermínio que parece ter perdido a capacidade de amar. Até porque, as imagens divulgadas mostram o quão distante do ideal divino o ser humano se afastou. 

Contudo, o mais difícil de compreender é observar pessoas do chamado “mundo civilizado” se aglomerarem em meio à multidão antissemita em defesa de criminosos sórdidos que na primeira oportunidade, elimina quem se associa a eles. 

No mundo do ódio e da violência não há muito espaço para o diálogo e a convivência. Muito menos para uma simples reflexão sobre a vida. 

Será que as pessoas que se juntam à multidão sabem de fato o que estão apoiando? Será que os humanistas de plantão, de fato defendem o direito das pessoas, pelo menos o de viver?

Certa feita, ouvi um palestrante falar o seguinte: Ele estava no centro de Florianópolis-SC e de repente vê uma multidão correndo. Ele se junta e começa correr. Depois de alguns minutos e um tanto ofegante, ele pergunta para um garotinho que corria ao lado: “Menino, qual o motivo das pessoas estarem correndo?” Eis que o garoto responde: “Não sei. Eu vi essa multidão e me juntei a ela”. 

Aquele homem interrompe a sua corrida e decide sair do meio da multidão. 

Cuidado com as causas que você se envolve! Há gente destruindo reputações, rompendo com princípios, ferindo a ética, excluindo Deus, matando pessoas, simplesmente porque outros estão fazendo. 

Quando novamente decidi ir até a janela, notei o Céu azul com poucas nuvens, o calor um pouco mais intenso e o canto dos pássaros ofuscados pelo barulho da cidade. 

No entanto, notei que as árvores e palmeiras se agitava e a brisa suave batia em meu peito apesar da alta temperatura. 

Também vi em um terreno ao lado, cabras se esbaldando de comer as verdes pastagens do local. 

Em meio a tudo isso, quero dizer que, apesar das coisas ruins que acontecem pelo mundo, é preciso olharmos para a vida, sorrirmos para ela e fazermos de tudo para proporcionar ao outro, o melhor que a vida tem para ele. 

Deus criou você e a mim para sermos agentes de restauração do Seu propósito para outras pessoas. 

Deus não te criou para ficar com dúvidas existenciais e muito menos criar círculos de ódio para eliminar o outro. Ele quer te transformar à imagem original que o ser humano possuía dEle no princípio da humanidade (Gênesis 1). 

Certa feita, Jesus disse o seguinte: "Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres" (João 8:36). Essa é a verdadeira liberdade que satisfaz o ser humano. 

O que atualmente se observa é um grito por liberdade baseado em interesses egoístas que ao final escraviza os que clamam. 

Assim como a Terra não para de girar, o ser humano também precisa se mobilizar em busca dos seus sonhos, do sustento, do cuidado com a saúde e tantas outras coisas. 

Entretanto, da próxima vez que você acordar ou até mesmo antes de dormir, abra a janela do quarto ou da varanda e observe a vida. Esse pequeno ato de contemplação, proporciona uma tremenda sobriedade. 

Lembre-se que o mundo está carente de pessoas sóbrias! 

Que Deus te abençoe ricamente! Você foi criado para salvar pessoas e não para destruí-las. 

Um dia, a vida será para sempre... Pense nisso! 

Assista no link abaixo e viaje na linda melodia cantada por Josué de Castro



.
.
.
.

#blogger #life #family #nature #amor #amo #leitor #leitora #ler #cultura #vida #tempo #oportunidade #hospital #dor #tristezas #suicídio #família #noivos #casal #blogueira #reflexão #reflexão #religião #filosofia #benção #historia #liberdadereligiosa #crônica #poesia #jaguariuna #terremoto #turquia #siria #itaunas #missão #criacionismo #MarcosEberlin #logica #aristoteles #tarsk #campori #desbravadores @desbravadoresucb @desbravadoresbrasil @paulista.central #morte #finados #ressurreição #amazonia #terrorismo #hamas 



Comentários

Mais Vistas