Impacto Esperança - Leitura, também é um exercício
Por Célio Barcellos
A data de 1 de abril é tradicionalmente conhecida como “o dia da mentira”. Porém, deixando de lado qualquer apego, superstição ou associação negativa a esse dia, os jovens adventistas na América do Sul decidiram separar esta data para distribuir esperança através do livro "O Grande Conflito".
No território da Associação Paulista Central que corresponde a Campinas e região, a meta de distribuição passou de 1 milhão de exemplares do livro para os próximos dois anos. São cerca de 40 milhões em toda a América do Sul.
A iniciativa não pensou somente no público adulto, mas também no infanto-juvenil. Foram produzidos milhões de revistas no formato gibi com a temática na linguagem da garotada. O vídeo abaixo é o encontro de gerações. A Sra. Terezinha abordando um grupo de garotos e interagindo com os mesmos sobre a literatura.
Os adventistas do sétimo dia são herdeiros do movimento milerita, grupo de crentes reformado que provocou um grande avivamento no século de 19 com as ênfases proféticas do pregador batista Guilherme Miller.
Uma característica marcante nos mileritas e por conseguinte nos adventistas sabatistas era a sua voracidade por literatura. Há relatos de que eles consumiram o papel existente à época na América do Norte devido a grande quantidade de livros e periódicos publicados para a distribuição em massa.
Ao longo dos últimos 12 anos, a igreja adventista na América do Sul tem distribuído livros como “folhas de outono”. São milhões de exemplares compartilhados de forma gratuita e que certamente fazem grande diferença na vida das pessoas.
Concomitante às ações de distribuição dos livros espalhadas pelo país, os adventistas de Jaguariúna e Santo Antônio de Posse saíram às ruas para presentear as pessoas com um exemplar do livro e também um convite para a Semana Santa que começa neste final de semana.
Além do conhecimento adquirido numa leitura, o fato de alguém separar um tempo para essa atividade, já tem que ver com a saúde que o exercício mental proporciona. Ler é um tremendo exercício cerebral!
A campanha para a entrega dos livros “O Grande Conflito” acontece em duas etapas. A primeira em 2023 e a segunda em 2024. Ao longo desses dois anos, o plano da igreja adventista no mundo é distribuir 1 bilhão de livros entre físicos e digitais.
A autora deste clássico da literatura cristã viveu no período de pessoas famosas, tais como: Charles Darwin, Abraham Lincoln, Karl Marx, Van Gogh, Fiódor Dostoiévski, Santos Dumont, Thomas Edison, Rui Barbosa, Sigmund Freud e Albert Einstein. O livro já foi traduzido em 74 idiomas e possui mais de 150 milhões de exemplares vendidos no mundo.
Se você recebeu um exemplar, leia com atenção e sem preconceito. Certamente, a leitura do mesmo contribuirá para com o seu conhecimento histórico e profético sobre o cristianismo.
Como bem disse o célebre escritor Monteiro Lobato: “Um país é feito de homens e livros”. A leitura deste livro que você tem em mãos não somente contribuirá no contexto desta terra, mas ampliará os seus horizontes para a eternidade.
Que a leitura deste Best Seller te faça viajar nos pensamentos para o encontro com a Revelação, que segundo o saudoso professor Orlando Ritter é o "maior de todos os conhecimentos".
Assim, à medida em que você estiver lendo as páginas de "O Grande Conflito" que o Espírito Santo te aproxime ainda mais da Palavra de Deus e da Pessoa de Cristo.
Um bom exercício mental para você! Que Deus te abençoe!
.
.
.
.
#blogger #life #family #nature #amor #amo #leitor #leitora #ler #cultura #vida #tempo #oportunidade #hospital #dor #tristezas #suicídio #família #noivos #casal #blogueira #reflexão #reflexão #religião #religiao #filosofia #benção #historia #liberdadereligiosa #crônica #poesia #jaguariuna #terremoto #turquia #siria
Comentários
Postar um comentário