Homens e governos passam

 


 
Por Célio Barcellos

Quando nos deparamos com os dilemas humanos algo dentro de nós nos aponta que a solução para tudo o que é praticado de ruim no mundo nunca virá de pessoas ou governos. 

A cada dia o planeta se transforma em um barril de pólvora. Parece que a Terra aguarda angustiante o primeiro maluco riscar o fósforo e provocar um armagedon capaz de amontoar cadáveres nos Megidos e Geennas que cérebros malignos construíram. 

A Bíblia diz que Deus solucionará os problemas e implantará o Seu Reino eterno e de paz (Daniel 2). Deus dará fim à maldade! Louvado seja o Seu nome!

Ao me lembrar das palavras do pensador Yuval Harari de que o humanismo produziu religiões e seitas ideológicas, cada vez fico convencido de que os nossos problemas não podem ser resolvidos por homens, pois o pecado e o egoísmo, impedem a sinergia necessária para tal feito, uma vez que interesses medonhos e mesquinhos são a pauta principal. 

Claro que não devemos nos furtar de fazer o melhor que pudermos para aliviar o sofrimento do nosso próximo e construirmos um ambiente propício para se viver. Para isto, existe o amor de Cristo implantado no coração com o intuito de nos propulsionar para o altruísmo. 
Imagem: RA

No entanto, é preciso honestidade para reconhecer que os problemas nunca deixarão de existir nesta terra de pecado onde a morte é a coroação da incapacidade humana em querer purificar a si própria. 

Procure não confiar em carros e em cavalheiros, o Senhor dos exércitos é mais confiável (Salmo 20:7). 

Tenha convicções na verdade divina e não permita as subjetividades humanas que surgem e desaparecem  da mesma maneira que governos. 

Se apegue a Deus, à família, à igreja e aos verdadeiros amigos. É o melhor que podemos fazer pelo pouco tempo de existência que temos. 

Busque o conhecimento, trabalhe duro e seja livre em Jesus Cristo. A liberdade em Cristo controla o egoísmo causador da maldade. A Bíblia diz que "Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres" (João 8:36).

Governos passam e o que mais importa são as pessoas. Às vezes, há regimes que se perpetuam espalhando miséria, violência e morte. Exemplos tristes como Auschwitz, Homolodor, Revolução chinesa, cubana, nicaraguese, venezuelana e tantos outros infernos produzidos por mentes diabólicas, possuem as digitais da maldade. 
Imagem: Rakuten Kobo

Não espere muita coisa de mudanças para melhor no contexto social e político, uma vez que os atores que diretamente se apresentam, possuem um exército de figurantes na coxia repleto de munições para nos colocar um contra o outro.

Olhe para a política e para os muitos movimentos bem intencionados com desconfiança. Nunca se esqueça de que o humanismo possui vertentes distintas que se bifurcam em religiões ideológicas. Brigar pelas causas das mesmas é fincar a sua moradia sobre a areia. Finque a sua vida na Palavra de Deus (Mateus 7:24-27).

Não faça como os índios brasileiros e sim viva à semelhança das costureiras de Auschwitz. Os selvagens em 1.500 se autodestruiram por se odiarem. De acordo com Leandro Narloch os portugueses ao perceberem a falta de unidade daqueles povos primitivos, provocaram ainda mais intrigas para facilitar o acesso ao continente. 

Contudo, faça como as costureiras de Auschwitz. Mesmo tendo de preparar roupas para que os algozes do seu povo desfilassem o seu orgulho e na hipocrisia da falsa justiça assassinassem os seus maridos; os seus irmãos; os seus filhos e o seus amigos... buscaram força em Deus, nos valores que possuíam e na amizade plena (leia o livro "As Costureiras de Auschwits", de Lucy Adlington). 

Meu prezado leitor! Compreenda que no contexto humano há uma guerra em curso desde o Éden. Proteja a sua mente e a sua família contra as investidas da "serpente"(maldade, pecado). Fuja daquilo que é contra a Palavra de Deus! Não quebre princípios estabelecidos em detrimento de subjetividades por causa dos sentimentos e necessidades humanos. 

Compreenda os acontecimentos no mundo como um esforço satânico para governar a Terra de acordo com as leis do inferno. O diabo odeia a Lei de Deus e fará de tudo para que os filhos de Deus não se entendam e fujam da verdade (ver Ellen White, “O Grande Conflito”, versão atualizada capítulo “A escuridão”).

A nossa luta não é a de classes e nem de governo humano algum. A nossa luta é contra o pecado e precisamos ansiar cada vez mais pelo Reino dos céus. 

Quer ser feliz de verdade? Continue a obedecer a Deus e a aguardar com paciência as Suas promessas. O que Ele te prometeu não está baseado naquilo que homens e governos não podem sustentar, mas em Seu Reino que é eterno. 

Esqueça as coisas que para trás ficam e neste novo ano celebre as vitórias do Senhor em sua vida. Não sabemos o que nos aguarda! Porém, se os próximos anos forem muito difíceis como se prenunciam, procure seguir os conselhos divinos. 

Entre Deus e o homem, fique com o primeiro, pois Ele é o centro de tudo. 

Um feliz ano novo com Jesus! 

.
.
.
.

#blogger #life #family #nature #amor #amo #leitor #leitora #ler #cultura #vida #tempo #oportunidade #hospital #dor #tristezas #suicídio #família #noivos #casal #blogueira #reflexão #reflexão #religião #religiao #filosofia #benção #historia #liberdadereligiosa #crônica #poesia #universidade #teologia #Deus #criacionismo #ateismo #cristianismo #humboldt 



Comentários

Mais Vistas