Melhoras Neymar, você é importante para a Seleção







Por Célio Barcellos

Nesta quinta-feira (24) o Brasil entrou em campo contra a Sérvia em sua primeira participação na Copa do Mundo do Catar. Particularmente, não tenho mais aquela empolgação com futebol, e olha que em minha juventude, disputei campeonatos em Conceição da Barra (ES) como goleiro do Praiano Esporte Clube, Democrata, ABEC, Copa da Paz, à época disputamos contra o Atlético Mineiro Juvenil e cheguei a participar de um torneio em São Paulo com a equipe do GREGA de São Mateus. 

Na ocasião da excursão para São Paulo jogamos contra o Paramon de São Bernardo do Campo e o Pequeninos do Jóquei do Murumbi. 

Pois bem, ao me referir à falta de empolgação é que há algum tempo decidi trabalhar melhor minha mente para evitar sofrimento por causa de emoções futebolísticas. Prefiro ver um jogo como distração. Torço para que a equipe do meu país ou o time que nutro afeição, sagrem-se campeões. No entanto, sou bastante realista quanto a possibilidade de derrotas e até mesmo eliminações. Não quero adoecer por causa dessas coisas. 

Jamais irei torcer contra a Seleção ou pelo fracasso de qualquer jogador. 

Infelizmente, com a polarização do mundo atual, parece que até a contusão do nosso camisa 10 ganhou proporções políticas. Eu não quero saber dos gostos políticos do Neymar ou de qualquer outro jogador. Se eu torcer contra o Neymar, estarei torcendo contra o Brasil. Estarei alimentando um “fogo amigo” ideológico que não faz o menor sentido. 
Recebi de um colega esse lindo texto de John Maxwell

A despeito dessa briga ideológica acirrada, seria bom o brasileiro voltar no tempo e rememorar os grandes duelos entre o Flamengo de Zico e o Vasco de Dinamite; O Corinthians de Sócrates e o São Paulo de Careca; O Grêmio do Renato e o Inter do Falcão. Gente…! pare para pensar! Esses caras eram adversários no contexto do futebol e até mesmo possuidores de temperamentos e alinhamentos políticos diferentes, mas que ao se juntarem na Seleção formavam uma sinergia em uníssono para alegrar o país. 
Imagem: cbf.com.br

Tenho saudades das músicas das Copas e da empolgação de todos. Como estou sem TV e vejo pela internet, não sei se na Alzira Brandão, conhecia como Alzirão na Tijuca, ainda preserva a empolgação com os jogos da Seleção Brasileira.

Pelo que me consta, além de craque em campo, o atleta Neymar joga um bolão fora do mesmo ao atender milhares de crianças em seu projeto social (ainda pretendo ir conhecer). 

Pense um pouco comigo! Imagina você estar torcendo contra o Neymar ou até mesmo desejando algo ruim para ele, só por causa de visões ideológicas diferentes: se porventura, alguém próximo a você, a quem você muito ama, estiver precisando de algo que você não consegue resolver. Seja um tratamento médico, uma necessidade urgente de viagem, uma bolsa de estudos ou qualquer necessidade que você não pode solucionar. Mas, eis que de repente, surge o Neymar. O cara que você odeia, que você quer mal e que não gostaria de ver nem pintado. 
Imagem: Portal Terra

Naquele momento, o Neymar é o único cara que socorreria a quem você ama. E aí...? O que você faria?

Sabe! O Neymar pode não ser o atleta perfeito, mas ele é um ser humano. E como ser humano, ele merece respeito. À semelhança de cada um de nós, ele tem sonhos; sofre; se frusta e até se machuca. A despeito da grana que ele tem, ele continua sendo ser humano e trabalha para isso.

Das 12 faltas na partida desta quinta-feira, 9 delas foram no Neymar. Sem contar o histórico de lesões que o tiraram de disputas importantes. Quero te dizer, que o Neymar é super importante para a nossa Seleção. 
Imagem: Placar

Para efeito de curiosidade, desde a sua estréia em 2010, quando marcou 2x0 contra os Estados Unidos, já são 121 partidas disputadas; três Copas do Mundo; 75 gols, está a 2 de alcançar Pelé, o maior artilheiro da Seleção e brilha nos campos da Europa (leia aqui).

Portanto, se você gosta do esporte e se diz amar o ser humano independente da forma como ele pensa, trate bem o Neymar ou qualquer outra pessoa. Afinal, somos todos brasileiros. Se queremos influenciar pessoas e mudar o país, necessitamos urgente amá-las e respeitá-las primeiro. 

De boa! Eu não quero acreditar que um brasileiro está torcendo contra o Neymar ou outro jogador da Seleção. Vou levar em consideração que se trata de boato ou de tremenda fake news. 

Vamos, que vamos Brasil! Melhoras Neymar, estamos torcendo por sua recuperação! 

.
.
.
.

#blogger #life #family #nature #amor #amo #leitor #leitora #ler #cultura #vida #tempo #oportunidade #hospital #dor #tristezas #suicídio #família #noivos #casal #blogueira #reflexão #reflexão #religião #religiao #filosofia #benção #historia #liberdadereligiosa #crônica #poesia #universidade #teologia #Deus #criacionismo #ateismo #cristianismo #neymar #copadomundo #contusao 


Comentários

Postar um comentário

Mais Vistas