Vamos pra casa



Por Célio Barcellos
Na madrugada desta sexta-feira enquanto eu meditava e concluía anotações para o sermão, decidi, já no despontar do dia, ir até à cozinha. 

De repente, ao olhar para a janela me deparo com a cena da cidade ainda acesa pela luz artificial que a ilumina. 

Mas, ao distar o olhar para o horizonte observo o Céu lindo com uma cor um tanto rubra do nascer do sol. Esta cor enxotava as nuvens cinzas que a  rodeada. 

Não tive como não refletir na mensagem do sermão que tem como título: “Vamos pra Casa: a boa notícia do segundo anjo”. 

Às vezes focamos demais nas desgraças e nos esquecemos de forcar na boa nova. Há uma boa notícia! Louvado seja Deus por isso! 

Apesar das tristezas deste mundo, dos apegos aos ídolos e dos costumes de Babilônia, a mensagem do evangelho diz que devemos aceitar a Cristo e abandonarmos o mundo mal. A mensagem do segundo anjo diz que Babilônia cairá (Apocalipse 14:8). 

Eu creio nisso! E você também tem motivos para acreditar. Tanto a Bíblia quanto a história revelam a libertação do povo de Deus da Babilônia. 

Deus enviou Ciro que partiu do Oriente e destruiu a Babilônia. Aquele ato surge como um regozijo para o povo. Da mesma forma, Jesus, o nosso Ciro dos últimos dias, virá do Oriente para liberar-nos do jugo da Babilônia. O Eufrates secará e Cristo nos libertará.  (Apocalipse 16:13). 

A queda da Babilônia significa liberdade total para voltarmos para casa. A mensagem do segundo anjo contém uma maravilhosa esperança para os que estão prisioneiros em Babilônia. A mensagem ainda diz que a porta da misericórdia está aberta. 

Também não posso deixar de mencionar que, enquanto eu escrevo a aparente crônica, disto o meu olhar para a janela do apartamento, e, desta vez para a parte ocidental da cidade. Eu me deparo com uma Pirassununga coberta de neblina. Vejo as casas, as luzes acesas, ouço o canto de alguns pássaros, mas não consigo ver o horizonte. 

Essa sensação de retinas fatigadas por uma bruma horrível, me faz pensar que todo esforço humano para fugir da escuridão, não passa de paliativo em busca da verdadeira solução que está fora do seu alcance. A claridade total só depende de Deus. 

Como paliativo, os judeus na Babilônia escolheram o atalho do legalismo para a sobrevivência numa terra estranha. Fizeram isso na tentativa de manter as tradições da religião, com medo de se envolverem na idolatria do lugar. 

Sabe! A mensagem do segundo anjo detona a “salvação pelas obras” e aqueles que se escondem em seu mundo. Se você ainda não conseguiu enxergar isso, te aconselho a ler atentamente. 

Existe sim a mensagem para que a igreja abandone os pecados de Babilônia. No entanto, ela somente conseguirá isso, através dos méritos de Jesus. Não existe libertação fora de Jesus. Não existe retorno para casa sem Jesus. 

Não estamos numa "Caverna do Dragão" em que amuletos e enigmas são a solução para o retorno para o lar. Não! de maneira nenhuma é isso. 

Se insistirmos com nossa justiça própria e tentarmos alcançar a cidade por nós mesmos, somente veremos o portal e tudo o que a cidade oferece, mas não conseguiremos adentrar. 

Voltemos para Deus e para a Sua Lei! Que sejamos reavivados pelo Espírito! Aguardemos com regozijo a queda de Babilônia. É somente desta forma que poderemos voltar pra casa. 

Venha logo Jesus! 
.
.
.
.

#blogger #life #family #nature #amor #amo #leitor #leitora #ler #cultura #vida #tempo #oportunidade #hospital #dor #tristezas #suicídio #família #noivos #casal #blogueira #reflexão #reflexão #religião #religiao #filosofia #benção #historia #liberdadereligiosa #crônica #poesia






Comentários

Postar um comentário

Mais Vistas