Obrigado Deus!

Por Célio Barcellos 

Ontem, precisei sair de Pirassununga em direção a São Paulo por necessidades médicas. Enquanto eu viajava agradeci a Deus por Seus cuidados e pelo privilégio em ser pastor. 

Durante a viagem na movimentada Rodovia dos Bandeirantes, recordei de minha infância na pacata Vila de Itaúnas, norte do Espírito Santo. 

Lembrei-me do meu modo simples na Vila em que jamais imaginei viver o que vivencio hoje. Itaúnas é um lugar lindo, mas muito bucólico para contrastar com uma megalópole entupida de carros, de gente e de prédios como São Paulo. 


Por um instante na viagem, os meus pensamentos também foram transportados para o período da colportagem. Uma época muito difícil mas de grande aprendizado quando de porta em porta eu vendia livros para o sustento da família e para pagar os estudos. 

A colportagem me ensinou a ser resiliente, tirou os meus medos e me deu a capacidade de entrar e sair desde uma simples casa, até numa mansão luxuosa. Sem contar os comércios,repartições públicas e empresas. Viajei o Brasil vendendo livros! Até na Argentina, deixei literaturas que falam de esperança. 

Pois bem, atuo como pastor há 15 anos. E para chegar até aqui, não foi tarefa fácil. Particularmente, não gosto de utilizar a titulação para facilitar as coisas para mim. Até porque, penso nas muitas pessoas que não possuem os privilégios que tenho. 

No entanto, em função da covid-19 atingir a minha família e de forma acentuada à minha pessoa, decidi buscar auxílio. Após 15 dias de intensa tosse, consultas e remédios, entrei em contato com o Pr. Elias Brenha, nosso ministerial aqui na Associação Paulista Central. Preocupado com o meu quadro de saúde, ele imediatamente providenciou o contato com o Dr. Dorival Duarte de Lima, diretor do Hospital Adventista de São Paulo. Tão logo me avaliou por telefone e com a confirmação do teste para covid, uma vez que o primeiro havia dado negativo, ele me encaminhou para a internação. 


Louvo a Deus pelos cuidados médicos neste abençoado hospital! Agradeço a Deus pela vida ou memória de empreendedores do reino que idealizaram esse importante hospital na capital paulista. 

Neste exato momento em que nos aproximamos do final do sábado, acabo de receber a visita da Dra Vanessa. Uma gaúcha alegre e prestativa no serviço. Até brincamos um pouco, ao falar algumas pérolas do Rio Grande do Sul. Lugar extraordinário onde em 1999, juntamente com a Salomé, colportamos por 1 ano. 

A notícia de que os exames estão bons, foi muito positiva. Apesar da tosse intensa, os pulmões 🫁estão ótimos. Os cuidados serão mantidos com as medicações para que essa tosse intermitente vá embora e eu possa retornar as minhas atividades. 

Agradeço a todos pelas orações e aos queridos irmãos do Distrito de Pirassununga que em forma de preocupação e carinho, intercedem por minha saúde e por toda a minha família. Sou muito grato a Deus por minha família, pois a Salomé tem cuidado dos nossos filhos para o Reino. 

Louvo a Deus pelo Ministério Adventista. Uma Instituição que desde o seu surgimento deu ênfase em 4 pilares: (1) Igreja Local, (2) Colportagem, (3) Educação e Obra Médico Missionária, essa última, estou vendo na prática os resultados neste momento em que me encontro internado. 

Sei que nem todos terão o tratamento que estou recebendo. No entanto, quero que o Senhor Deus, através do Espírito Santo me dê as condições de alcançar mais pessoas para o evangelho. Eu sei que o evangelho, além de curar o pecador, ele transforma vidas, pois eu sou testemunha disso. 

Desde o dia, em que aos 14 anos de idade, peguei a minha mala de couro, coloquei minhas roupas e deixei para trás a minha saudosa vovó olhando da janela aos prantos, não tenho dúvidas de que Deus estava me conduzindo para algo que nunca sonhei, mas que Ele traçou para mim. 

Foi muito difícil deixar Itaúnas, meus avós e meus amigos, pois eles eram tudo para mim. No entanto, naquele momento de profunda tristeza para mim, Deus queria alargar as minhas fronteiras e estreitar relacionamentos com minha mãe e minha irmã. Além de aumentar a minha rede de amigos; me permitir influenciar pessoas para o Reino e as auxiliarem na transformação de vida. 

Amo ser pastor e também amo escrever. Estou ansioso para retornar às atividades e dar sequência a um compromisso com as letras. 

Enquanto fico por aqui, passo o tempo orando, lendo, escrevendo ✍️ e respondendo as mensagens. E claro, sempre olhando a cartinha de minha filha dizendo: Papai, eu te amo! Volte logo pra casa, pois estou com saudades… família é um presente de Deus!

Em nome de Jesus, logo, logo, reencontrarei minha família; minha igreja; meus amigos de ministério e as muitas pessoas para o Reino. 

Se no pôr do sol de ontem eu estava tossindo ao volante, revendo minha trajetória de vida e orando ao Senhor. Neste exato momento, em atitude de reverência e oração, eu entrego o santo sábado do Senhor, numa cama de um hospital, com a certeza de que o mesmo Deus que me trouxe até aqui, continuará a cuidar dos meus passos e de minha família até quando Ele quiser. 

Obrigado Deus! 

Comentários

Postar um comentário

Mais Vistas