Igreja em movimento


Por Célio Barcellos
O Projeto Igreja em Movimento é uma iniciativa da Associação Paulista Central (APaC) que tem por finalidade tornar mais relevante as ações da igreja com a comunidade. 

Visando bons frutos dessa interação, o Distrito de Pirassununga deu início ao projeto com uma Feira de Saúde neste sábado (12), na Zona Norte da cidade de Pirassununga/SP. Local bem urbanizado e onde está localizado o Campus da USP. 

Concomitantemente, ocorre os 10 dias de oração para que a igreja seja mais eficaz em sua atuação frente os desafios que a cercam. 

Com a coordenação do jovem Marcos Antônio, evangelista para o Distrito, as atividades da Igreja em Movimento vão desde visitação nas casas, atendimento a pessoas carentes, aconselhamento espiritual, Feiras de Saúde e estudos da Bíblia para quem se interessar por assuntos da Palavra de Deus. 

O Projeto Igreja em Movimento, ainda contará nos próximos dias com a parceria do SEBRAE que ofertará cursos profissionalizantes para as pessoas que residem em locais onde há uma igreja adventista no território da APaC. 

A comunidade adventista da Zona Norte agradece a Deus e ao empenho de todos. Sem a ajuda dos voluntários, nada teria acontecido e não seria possível atender as cerca de 100 pessoas que visitam os stands da saúde.   

Inclusive, muitos dos voluntários deixaram de ir à igreja para prestarem esse ato solidário em prol do próximo. 

O local da Feira recebeu uma estrutura de Tendas em parceria com o Exército. Agradecemos desde já, à Sua Senhoria, o Sr. Tenente Coronel Daniel Mendes de Aguiar Santos pela presteza em ceder não somente a estrutura, mas destacar uma equipe do Exército para a montagem. 

Agradecemos a Dauzir Sundfield, secretária de Direitos Humanos do Município de Pirassununga por estreitar o contato com o Exército Brasileiro. Aos vereadores Jeferson Couto e Paulinho do Mercado que prontamente nos atenderam com algumas solicitações. 

Não podemos deixar de agradecer a Prefeitura de Pirassununga pela autorização da área a ser utilizada. E a cada pessoa que atuou direta ou indiretamente para o êxito do evento. 

É isso! Igreja em Movimento visa uma melhor interação entre evangelho e comunidade. Num país laico como o Brasil, certamente, há espaço para ótimas parcerias envolvendo o melhor para as pessoas. 

É plenamente possível que em meio ao século XXI, os grandes dilemas outrora protoganizados por sociedade e religião, podem ser superados em prol do bem comum. 

Em tempos de guerras ideológicas, é oportuna a menção da cidade de Dura-Europos na antiga Síria como exemplo de civilidade.

Era uma cidade com cerca de 5 mil habitantes que margeava o Eufrates e que já no século III desfrutava de bom convívio entre judeus, cristãos e pagãos. 

Não se sabe como, em meio a tantos problemas de ordem religiosa e de sociedade naquele tempo, Dural-Europos conseguiu manter o bom diálogo e convívio entre as pessoas. 

O fato é que onde há respeito, há convivência e possibilidades de ótimos retornos para todos. Dura-Europos era um exemplo de harmonia. 

O Projeto Igreja em Movimento visa estreitar relacionamentos entre as pessoas dos diversos ramos da sociedade e seus credos, para poder beneficiar o máximo de pessoas, para uma sociedade mais plena e esperançosa de dias melhores. 
Evangelista Marcos Antônio dando atenção a voluntários 

O maior exemplo para que isso aconteça é a Pessoa de Jesus, que deu exemplo de convívio, pacificação e bem-estar para as pessoas. 

Igreja em movimento é APaC! E a Apac... A Apac você já sabe... a Apac não para. 

.
.
.
.

#blogger #life #family #nature #amor #amo #leitor #leitora #ler #cultura #vida #tempo #oportunidade #hospital #dor #tristezas #suicídio #família #noivos #casal #blogueira #reflexão #reflexão #religião #religiao #filosofia #benção #historia #liberdadereligiosa #crônica #poesia

Comentários

Mais Vistas