Unglaub, família de fé
O sobrenome Unglaub soou em meios ouvidos pela primeira vez nas férias da colportagem de 1999/2000, quando o então Pr. Magdiel Unglaub ministrou uma palestra motivacional para os colportores no Instituto Adventista do Paraná (IAP).
Após 20 anos daquele evento, tenho a grata satisfação em pastorear três membros dessa família: Euclides, Maria Helena (esposa) e Edi Carlos Unglaub (sobrinho), ambos, em Pirassununga-SP.
Nesses três anos de convívio com a família, percebo uma certa semelhança com a família Khun, da cidade de Rolante-RS. Ambas as famílias de ascendência alemã, do interior e com uma linda história de fé, têm em comum a dedicação de filhos para serem obreiros na causa do Mestre (falarei dessa história numa outra postagem).
Pois bem, a personagem do nosso texto é Iraci Conceição Unglaub Leme, sepultada nesta quinta-feira (02/12), em sua cidade querida - Santa Cruz da Conceição-SP.
Natural de Pirassununga, Iraci Unglaub, filha de Valdomiro e Clara Unglaub, viveu 86 anos bem vividos. Ela teve 5 filhos com o sr Décio Leme com quem foi casada por 65 anos, pessoa que ela tinha muita saudade e desejava com muita ansiedade a Vinda de Jesus, para reencontrar o seu amado.
Na cerimônia desta tarde, enquanto o Pr. Jeremias Souza realizava os momentos prévios, pude notar o carinho e respeito que as pessoas tinham para com a família.
Na sequência, Pr. Eliel Unglaub, sobrinho da saudosa irmã Iraci, fez a leitura do seu obituário e relembrou os momentos da infância com os irmãos na casa da tia, quando todos os anos, o seu pai, Hermínio Unglaub (In memoriam) viajava do Paraná para visitar a família em Santa Cruz da Conceição.
A irmã Iraci foi batizada em 1958 em Pirassununga e exerceu diversos cargos na igreja. Ela era uma mulher fervorosa e de oração. Era tão fiel nos dízimos, que antes de morrer, solicitou para que separassem o valor tão logo o benefício da aposentadoria fosse creditado.
Além de dizimista fiel, também participava ativamente do Anjos da Esperança da Tv Novo Tempo. Segundo ela, era a sua contribuição de evangelista além mar.
O Pr. Josiel Unglaub, também sobrinho e que veio de Santa Catarina para o momento, iniciou a mensagem com a seguinte frase: “Em meio às dificuldades, Deus nos oferece âncora para segurar a nossa fé”. E na sequência, ao ler o texto bíblico (João 11:13,25; Eclesiastes 9:5,6 e 1Tessalonicenses 4:13-16)), citou a frase da tia no momento em que foi ao hospital ungi-la: “O que Jesus quiser, eu aceito”.
Será que estamos dispostos a aceirar o que Jesus quer para nós?
Durante a reflexão, o Pr. Josiel mencionou que a “tia Iraci tinha a certeza de que o mesmo Jesus que chamou Lazaro para fora da sepultura é o mesmo que a chamará do túmulo”. E ao mencionara sobre a tristeza pela morte, ele fez questão de dizer que a “tristeza do crente é diferente, pois há o elemento esperança. Não é tristeza de desespero, mas o de não caminhar mais com a pessoa. ” É aquela saudade que bate no peito!
Após a mensagem, o Pr. Jeremias Souza franqueou a palavra para que alguém falasse se manifestasse. O outro sobrinho, Magdiel Unglaub, o mesmo que palestrou para mim duas décadas atrás, e que atualmente trabalha no mercado financeiro, em lágrimas lembra dos bons momentos da infância e convida os irmãos e familiares para estarem à frente.
Na sequência, o Pr. Jediel Unglaub, toma o microfone para a oração final e antes, diz o seguinte: "Não adianta começar bem, e estar bem. É preciso terminar bem. A tia Iraci começou, permaneceu e terminou bem".
Sabe amigo (a)! Você que porventura esteja lendo esse texto e que talvez passe por um momento difícil e desesperador, reflita na história da Iraci Unglaub e de tantos outros fieis. E se você está afastado dos caminhos do Senhor volte enquanto há esperança.
A Iraci tinha muitas saudades do falecido esposo. Num estado de inconsciência, ela foi sepultada no mesmo local do seu amado. Para ela, o tempo parou. E quando ela acordar do sono da morte, será para ver a Jesus e rever o seu esposo, a quem ela quis sempre reencontrar.
Maranata! Assista ao vídeo abaixo!
..
.
.
#blogger #life #family #nature #amor #amo #leitor #leitora #ler #cultura #vida #tempo #oportunidade #hospital #dor #tristezas #suicídio #família #noivos #casal #blogueira #reflexão #reflexão #religião #religiao #filosofia #benção #historia #liberdadereligiosa #crônica #poesia
Comentários
Postar um comentário