Júbilo para as cãs e ordenação para os noviços




Por Célio Barcellos
O carioca Samuel, de sobrenome Guimarães, não o do Grande Sertão Veredas nem de Sagarana, mas o homem da APaC, que juntamente com Inês, dedicou décadas em um ministério abençoado. 

O Pastor Samuel é resultado de muita oração de uma mãe. Mesmo sem se chamar Ana, buscou em Deus a solução para ter um filho. 

Após a resposta positiva, entendeu o propósito do Céu e dedicou o rebento ao Senhor. 

Desde o seu início em Itapetininga/SP, Foram 32 anos abençoados que esse homem equilibrado e ponderado dedicou ao ministério. 

O outro jubilado é Judson Castro Perez. Filho de pastor, observador e admirador do trabalho do pai, não teve dúvidas de que seguiria os passos do seu genitor. Ao lado da Tânia, serviu 37 anos na causa do Mestre. 

À semelhança dos liquens que na simbiose da botânica formam uma espécie de apêndice dos fungos, na simbiose do ministério, os anos de um jubilado formam a pavimentação para os novos pastores que se achegam. 

Enquanto Samuel e Judson jubilam, Danilo, Edy Carlos, Gabriel e Natanael são ordenados ao sagrado ofício de levar avante as boas notícias da salvação.

O Danilo, de sobrenome Terrão, sai do Distrito, para a Comunicação; Um jovem talentoso, natural de Araras e quem tem uma longa jornada pela frente. 

O Edy Carlos, cara centrado e trabalhador, permanece em seu território, ganhando almas pro Senhor. 

O Gabriel, que rima com Samuel e que possui o mesmo sobrenome de Guimarães, sai de Americana para o JA. É um carioca boa praça e disposto a aprender. 

E o Nata, agrônomo e doutor, permanece em Limeira, levando a mensagem do Senhor. É o mais maduro da nova safra que inicia. Um cara humilde, que apesar da titulação, transita bem com todos. 

Para concluir, como bem disse Isaias: “Formosos são os pés dos que anunciam boas novas” (Is 52:7).

Formosos são os pastores, que servem ao Senhor neste abençoado território! Os das cãs e os noviços. 
Que Deus abençoe a todos! 

Comentários

  1. Foi uma enorme honra, ter sido separado por Deus para nestes 32 anos trabalhar no território da APaC e desfrutar dos cuidados que Deus através de sua instituição na terra, usa para cuidar dos seus. Eu e minha família, só podemos agradecer tanto o companheirismo de todos quanto a oportunidade de trabalhar junto às Igrejas por onde passamos!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Pr Célio você é uma benção!

    ResponderExcluir
  3. Valeu meu amigo! Que Deus te abençoe ricamente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais Vistas