Esperança além da crise
Por Célio Barcellos
O grande escritor brasileiro Monteiro Lobato disse que “um país é feito de homens e livros”. Como herdeiros do movimento milerita que ocorreu no Século XIX nos Estados Unidos da América, os Adventistas do Sétimo Dia têm na literatura parte indispensável para a conclusão da obra do evangelho. A obra de publicações, conhecida como colportagem desempenha um papel fundamental na missão da igreja e na cultura dos membros, desde a sua fundação.
Jovens adventistas do Aeroporto, Porto Ferreira/SP |
Quando Ellen White, co-fundadora da igreja e voz profética do movimento, disse que a literatura da igreja circundaria o mundo, a incredulidade poderia tomar conta. A despeito de quando ela falou isso, seria algo ridículo, pois o movimento estava desacreditado e ridicularizado devido a grande decepção de 1844. Para o maior dos otimistas, não chegariam na esquina da rua principal de onde moravam.
Ao testemunharmos movimentos como o Impacto Esperança, em que milhões de livros são distribuídos anualmente, percebemos a força da igreja em gerar conteúdo de esperança para as pessoas. Neste sábado (30), a igreja na América do Sul saiu às ruas para levar esperança para as pessoas.
Central de Pirassununga/SP |
No distrito de Pirassunga, as igrejas se mobilizaram para distribuir os livros. Na Central do distrito, após a pregação saímos pelas ruas próximas à igreja e foi muito positivo. O ancião Joel Schmmak relata que junto com a família entrou numa Revendedora de Veículos e menciona que o empresário “pediu mais dois livros para entregar para as duas filhas. E ainda acrescentou que quando tiver literaturas que falam de Deus, que se lembrem dele.”
Família em ação |
Particularmente, tive um momento muito agradável na companhia da minha família. Das várias pessoas abordadas, uma foi bem especial. O sr Orivaldo que disse o seguinte: “Parabéns a vocês missionários! Poderiam estar em suas casas, porém, debaixo desse sol escaldante, decidiram evangelizar com esses livros. Muito obrigado por vocês virem à minha casa! Gosto muito de ler. E ler um livro que fala de Esperança além da crise será muito bom”. Finalizamos o contato com uma oração.
Márcia e crianças do Jd Bandeirante |
A igreja do Jardim Bandeirante, distrito do Jardim São Pedro em Pirassununga também se emprenhou na distribuição. Para o Pr. Delmer Ocaris, esse tipo de ação, “renova nos membros da igreja o espírito missionário ao terem a certeza de que os livros entregues para as pessoas hão de transformar vidas pela ação do Espírito Santo”.
Enquanto Jesus não vem, os adventistas do Sétimo Dia continuarão a usar papel para imprimir ou digitalizar palavras de esperança repletas das pérolas do Reino de Deus para um mundo em crise. Continue a participar da entrega de literaturas, reserve uma oferta para aquisição de livros e compartilhe com as pessoas. Pode ter a certeza de que o seu trabalho não será em vão.
Mariângela e sua mãe Marizilda |
Que os milhões de livros físicos e em audio distribuidos em todo o território da da Divisão Sul Americana façam a diferença na vida das pessoas. Afinal, a Bíblia diz que “bem-aventurado aqueles que leem e aqueles que ouvem” (Apocalipse 1:3).
Galusni, líder de igreja na missão |
.
.
.
#blogger #life #family #nature #amor #amo #leitor #leitora #ler #cultura #vida #tempo #oportunidade #hospital #dor #tristezas #suicídio #família #noivos #casal #blogueira #reflexão #reflexão #religião #religiao #filosofia #benção #historia #liberdadereligiosa #crônica #poesia
Comentários
Postar um comentário