Esperança além da crise


Por Célio Barcellos
O grande escritor brasileiro Monteiro Lobato disse que “um país é feito de homens e livros”. Como herdeiros do movimento milerita que ocorreu no Século XIX nos Estados Unidos da América, os Adventistas do Sétimo Dia têm na literatura parte indispensável para a conclusão da obra do evangelho. A obra de publicações, conhecida como colportagem desempenha um papel fundamental na missão da igreja e na cultura dos membros, desde a sua fundação. 
Jovens adventistas do Aeroporto, Porto Ferreira/SP


Quando Ellen White, co-fundadora da igreja e voz profética do movimento, disse que a literatura da igreja circundaria o mundo, a incredulidade poderia tomar conta.  A despeito de quando ela falou isso, seria algo ridículo, pois o movimento estava desacreditado e ridicularizado devido a grande decepção de 1844. Para o maior dos otimistas, não chegariam na esquina da rua principal de onde moravam. 
Jovens do Cristo Redentor, Porto Ferreira/SP

Ao testemunharmos movimentos como o Impacto Esperança, em que milhões de livros são distribuídos anualmente, percebemos a força da igreja em gerar conteúdo de esperança para as pessoas. Neste sábado (30), a igreja na América do Sul saiu às ruas para levar esperança para as pessoas. 
Central de Pirassununga/SP
                                         
No distrito de Pirassunga, as igrejas se mobilizaram para distribuir os livros. Na Central do distrito, após a pregação saímos pelas ruas próximas à igreja e foi muito positivo. O ancião Joel Schmmak relata que junto com a família entrou numa Revendedora de Veículos e menciona que o empresário “pediu mais dois livros para entregar para as duas filhas. E ainda acrescentou que quando tiver literaturas que falam de Deus, que se lembrem dele.” 
Família em ação

Particularmente, tive um momento muito agradável na companhia da minha família. Das várias pessoas abordadas, uma foi bem especial. O sr Orivaldo que disse o seguinte: “Parabéns a vocês missionários! Poderiam estar em suas casas, porém, debaixo desse sol escaldante, decidiram evangelizar com esses livros. Muito obrigado por vocês virem à minha casa! Gosto muito de ler. E ler um livro que fala de Esperança além da crise será muito bom”. Finalizamos o contato com uma oração. 

Márcia e crianças do Jd Bandeirante
A igreja do Jardim Bandeirante, distrito do Jardim São Pedro em Pirassununga também se emprenhou na distribuição. Para o Pr. Delmer Ocaris, esse tipo de ação, “renova nos membros da igreja o espírito missionário ao terem a certeza de que os livros entregues para as pessoas hão de transformar vidas pela ação do Espírito Santo”. 

Enquanto Jesus não vem, os adventistas do Sétimo Dia continuarão a usar papel para imprimir ou digitalizar palavras de esperança repletas das pérolas do Reino de Deus para um mundo em crise. Continue a participar da entrega de literaturas, reserve uma oferta para aquisição de livros e compartilhe com as pessoas. Pode ter a certeza de que o seu trabalho não será em vão. 
Mariângela e sua mãe Marizilda

Que os milhões de livros físicos e em audio distribuidos em todo o território da da Divisão Sul Americana façam a diferença na vida das pessoas. Afinal, a Bíblia diz que “bem-aventurado aqueles que leem e aqueles que ouvem” (Apocalipse 1:3).
Galusni, líder de igreja na missão
.
.
.
.
#blogger #life #family #nature #amor #amo #leitor #leitora #ler #cultura #vida #tempo #oportunidade #hospital #dor #tristezas #suicídio #família #noivos #casal #blogueira #reflexão #reflexão #religião #religiao #filosofia #benção #historia #liberdadereligiosa #crônica #poesia


Comentários

Mais Vistas