Gratidão por 28 anos como voluntário


Por Célio Barcellos
Ontem (29/06), por volta das 18:00 hs o irmão Antônio Carlos Madalena passou o bastão da tesouraria para o jovem Jonatas. Após 28 anos ininterruptos, o irmão Antônio Carlos com muita gratidão a Deus deixa o cargo que zelosamente se dedicou na igreja de Pirassununga. Na presença de representantes do setor de Tesouraria de Igrejas da Associação Paulista Central (APaC), ele encerra esse abençoado ciclo.
A APaC sente-se agradecida por tamanha dedicação a Deus e à sua obra. Como forma de gratidão, os representantes do setor de igrejas, carinhosamente escreveram uma carta, o presentearam e também foi gravada uma mensagem em vídeo. Numa época em que por qualquer motivo se aciona justiça por direitos, o Antônio Carlos é um exemplo de serviço abnegado e totalmente voluntário.

Somente o Céu retribuirá ao irmão Antônio Carlos tamanha dedicação. Na verdade, em suas palavras ele disse o seguinte: “Eu tinha 38 anos quando me escolheram para o cargo, mas eu estava recusando por medo e incapacidade. No entanto, a irmã Angélica sussurrou em meus ouvidos dizendo que aquele que faz o serviço da tesouraria honestamente e com dedicação, Deus abençoa de forma exponencial. E aquelas palavras se cumpriram como uma profecia”. 

Como pastor, estou triste por saber que além de não ser mais tesoureiro, o Antônio Carlos não seguirá em Pirassununga. Pois além de ser um zeloso membro, também é um exímio missionário, juntamente com a sua esposa Yoneco. Porém, também estou contente por saber que o Antônio Carlos está com um novo projeto daquilo que ele acredita. 
Confesso que tivemos nossas diferenças, mas em nenhum momento perdi a admiração e respeito à sua pessoa. Desde que cheguei a Pirassununga, me recepcionou muito bem e sempre me respeitou. Apesar das suas convicções, não deixou de congregar, colaborar com o pastorado, de ser missionário e de manter fielmente a tesouraria em dia. Tudo o que pensamos em projetos sociais e de missão, nunca dificultou liberação de recursos. 

Portanto, que Deus abençoe e cuide do Antônio Carlos e da Yoneco por onde andarem. Fica a gratidão pastoral e de toda Comunidade Central de Pirassununga por seus relevantes serviços prestados ao Senhor e à comunidade. Além do seu zelo pela igreja, Antônio Carlos era o campeão de Recolta todos os anos. Em nome da Ação Solidária Adventista, agradecemos os seus esforços pelo próximo.

Assim, fica o texto predileto do irmão Antônio Carlos: “Já fui jovem e agora sou velho, mas nunca vi o justo desamparado, nem a sua descendência mendigando o pão (Salmo 37:25).” Que o jovem Jow, faça com esmero o que o Antônio Carlos fez nestes 28 anos à frente desse departamento tão importante. E que as bençãos do Céu atinjam a sua vida à semelhança, do seu antecessor. 

Que Deus abençoe vocês irmãos Antônio Carlos e Yoneco! A Igreja de Pirassununga e a APaC são gratos por tudo o que fizeram em prol do evangelho. 

Comentários

Mais Vistas