Faça pelo social!


Por Célio Barcellos
No prédio da antiga igreja Central de Pirassununga/SP funciona a Ação Solidária Adventista (ASA). Para impulsionar o empreendedorismo dos voluntários, estiveram presentes na manhã desta quarta-feira, os pastores Edimilson Lima e Jimmy Cardoso, responsáveis pelo departamento de ASA da União Central Brasileira (UCB) e Associação Paulista Central (APaC) respectivamente. 
Acompanhando a visita, também esteve presente o Pr. Delmer Oscari, responsável pelo Distrito do São Pedro, na mesma cidade. Foi um momento bem alegre e descontraído. Com direito a um lanche preparado pela Cristina Roncoleta, voluntária e instrutora de alimentação integral para o projeto. 

O núcleo de voluntários é liderado pela professora aposentada Dauzir Sundfeld, apaixonada pelo social. Ela inclusive já foi secretária de Ação Social do Município de Pirassunga, por ocasião da gestão do seu esposo, então prefeito à época. Como secretária, desenvolveu grandes projetos que beneficiaram uma parcela considerável da população carente. 
Dauzir instruindo a participante que foi ao projeto pela primeira vez.
À frente do departamento de Ação Social em sua comunidade religiosa, Dauzir, mesmo com a sua voz comprometida, tem sido uma guerreira em reunir voluntários, que todas as quartas-feiras, produzem artesanatos, corte e costura, bazar free e assistência espiritual. No último natal, foram confeccionados e doados para o asilo local, 100 travesseiros em formato de ovelha, 100 apoiadores de pescoço e 100 sapatos de lã.

A ASA Pirassununga está sonhando com algo ainda mais grandioso. A partir de melhoras estruturais do prédio, pretende-se abrir mais cursos para capacitar pessoas. O sonho é fazer algo permanente e que atenda às necessidades de quem precisa. O que já está sendo feito é fruto de muita disposição e voluntariado. Há pessoas que já conseguem recursos financeiros com os cursos aprendidos no local.  Tem sido uma benção e vitória pessoal para elas. 

A Bíblia diz que Jesus sentia compaixão das pessoas (Mt 14:14). Ele atendia as necessidades das mesmas. Desde aspectos alimentares, emocionais e espirituais, Jesus importava-Se com as pessoas. Se a igreja quer continuar a obra de Cristo, deve também fazer o mesmo. Por isso, pessoas como Dauzir, Cristina, Shirley, Joveniza, Carol e tantas outras fazem o que precisa ser feito, pois entendem ser um privilégio servir ao próximo e dar oportunidade para o mesmo.
Parabéns ASA Pirassununga! Continue servindo ao Mestre e as pessoas. 

Comentários

  1. Parabéns a todos,amo achudar pessoas !fazer algo pelo próximo é o maior exemplo de servir a Deus.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais Vistas