Evangelismo Integrado de Colheita

Por Célio Barcellos
Dos dias 13 a 18 de Outubro, um grupo de pastores de várias Associações da União Central Brasileira, estará participando do Evangelismo Integrado de Colheita (EIC). É uma Conferência que tem como objetivo alcançar a região metropolitana de São José do Rio Preto/SP.   Na verdade, o projeto se estenderá por três semanas. O EIC surgiu há quase 20 anos por iniciativa do Pr. Acílio, então Evangelista e Ministerial da Associação Paulistana, atualmente, presidente da Associação Paulista Oeste (APO).
Desde a noite de sábado (12), o Pr. Emílio Abdala, evangelista para todo o estado de São Paulo iniciou a série intitulada “O Ministério da Profecia”, com o intuito de proclamar a Palavra. A partir do dia 18, a continuidade estará por conta do Pr. Roberto Mota, evangelista da Associação Paulista Oeste e do  Pr. Luis Gonçalves, evangelista para a América do Sul e também apresentador do programa Arena do Futuro da TV Novo Tempo.

Com o auditório repleto de pessoas, as noites têm sido muito oportunas na vida dos presentes. O auditório do Colégio Adventista de São José do Rio Preto com capacidade para 900 pessoas, oferece conforto e praticidade para todos. Nas dependências da Escola os espaços estão sendo utilizados para atender as crianças, uma vez que os pais poderão ficar mais à vontade no auditório. Também há espaços em que equipes de especialistas oferecem o curso como deixar de fumar, oficinas de saúde, atendimentos jurídicos e psicológicos. 
Ao abrir a Bíblia todas as noites, Emílio Abdala, norteia a sua pregação destacando os eventos catastróficos do mundo, porém, aponta para um futuro de esperança. Quando a Palavra de Deus é aberta percebe-se o poder e autoridade que ela transmite. É tão maravilhoso ver pessoas aceitarem a Palavra e ao final de cada pregação irem à frente confirmando a aceitação através dos apelos.

Os servidores nos escritórios da UCB, da APO, irmãos de igreja e mais os pastores presentes, estão envolvidos para que tudo ocorra bem. No que se refere aos pastores, a rotina é a seguinte: das 8:30 às 12:30, capacitação na capela da APO, coordenada pelo Pr. Edilson Valiante ministerial da (UCB) e que tem como finalidade reciclar e oportunizar novas propostas para o evangelismo. 

Nas preleções diárias, os pastores têm recebido informações importantíssimas. O Pr. Acílio por exemplo, fez a abertura destacando lições da parábola do semeador (Mt 13). Uma frase marcante foi a seguinte: “não caia na lorota de que o mundo não quer a Palavra de Deus. O mundo está carente da Palavra. Jesus disse que a seara é grande.” Na sequência, Abdala discorreu acerca do Modelo Éfeso para alcançar as grandes cidades e destacou o sucesso da Igreja de New York (NY) ao seguir as orientações de Ellen White. As 20 igrejas plantadas em NY seguindo o discipulado bíblico, existem até o hoje.

Com uma metodologia prática, o Pr. Eden Serrano tratou de dizer o seguinte: “Evangelismo público não existe sem evangelismo pessoal”. Em outras palavras: todas as frentes da igreja precisam se integrar para salvar. Utilizando o texto de 1Cor 3:6,9, ele destacou que evangelismo deve ser um processo e não somente um evento e que se o olhar for mais objetivo para os que fazem a missão, o sucesso da multiplicação será garantido pelo poder de Deus. 
Finalizando, na sequência do almoço, os pastores saem para visitar com os estudantes de teologia do terceiro do UNASP que estão em estágio na região. Apesar de ser um tanto cansativo, pois não dá para respirar direito, a satisfação tem sido a maior recompensa em função do contato pessoal com os interessados. Orar com eles e logo em seguida ver o auditório repleto deles com fome da Palavra e de irmão comprometidos, não tem preço. 

Que Deus abençoe ricamente a UCB, todas as Associações, aos pregadores dessas três semanas, aos servidores, voluntários, pastores e a cada pessoa que está indo ao auditório.  Para honra e glória de Deus, muitas pessoas serão salvas nesse evangelismo e nos evangelismos que cada pastor fará em seu território, seguindo o modelo extraordinário que é o EIC. Ah, só uma informação! Os irmãos Gonçalves, Rafael Rossi e tantos outros evangelistas, tiveram no (EIC) a sua escola de formação. Que Deus abençoe a todos!





Comentários

Mais Vistas