Família - presente de Deus


Por Célio Barcellos

O Distrito de Pirassununga teve a grata satisfação de receber neste sábado, o Pr. Osmar e sua esposa Daise Reis para falar aos casais. Esse momento só foi possível graças a Deus e ao departamento de Lar e Família da Associação Paulista Central (APaC), sob coordenação do Pr. Jimmy Cardoso, que não mediu esforços em presentear as famílias da igreja com a presença do distinto casal palestrante. 

As palestras ocorreram na igreja do bairro Cristo Redentor em Porto Ferreira/SP. Foi uma tarde abençoada, quando estiveram presentes 48 casais das igrejas de: Descalvado, Cristo Redentor, Porto Ferrera e Santa Rita do Passa Quatro. O programa teve início as 15:00 e terminou às 17:30, com um lindo batismo. 

Esse casal pastoral, serviu a igreja por 40 anos, nos mais diversos lugares do Brasil. O Pr Osmar foi presidente no Ceará, na antiga Missão Amazonas que englobava os estados do Amazonas, Roraima, Rondônia e Acre, também foi presidente em São Paulo e serviu por 10 anos no escritório da Divisão Sul Americana (DSA), quando jubilou (aposentou) após décadas de serviços para a igreja. 

Cada casal recebeu um livro patrocinado pelo departamento de Lar e Família da APaC. 

Ele, natural de Rolante/RS e ela, do Recife/PE, se conheceram no antigo Educandário Nordestino Adventista (ENA). Dessa união, nasceram três filhos: Osmar Filho, Psicólogo em Goiás; Denison Reis, pastor em Americana/SP e Delmar Reis, pastor missionário na Albania. Além dos três filhos, o casal Reis tem a alegria de desfrutar da companhia de 5 netos. 

Em um mundo cada vez mais confuso no que se refere a família é maravilhoso ver um casal, que mesmo não sendo perfeito possui uma experiência extraordinária de 45 anos de matrimônio. Tanto o Pr. Osmar quanto a Daise, relataram as lutas e superação das mesmas para a longevidade do matrimônio. Ele gaúcho, teimoso e ela nordestina e sonhadora, tiveram que superar as diferenças para a felicidade conjugal. 

Como cristãos, temos a obrigação de lutar pela família. A família não é uma invenção humana, mas uma benção de Deus para nós (Gn 2:23,24). Essa instituição sagrada, foi criada antes do pecado. A escritora cristã Ellen White, diz o seguinte: O propósito de Deus ao criar a família era que à medida em que ela fosse se multiplicando, promovesse a imagem e o caráter de Deus sobre a terra. 


Não desista de sua família! Permita Deus salvar aquilo que você já define como perdido. Valorize o seu lar, o seu cônjuge, os seus filhos, enfim…. Valorize essa riqueza chamada lar. Não permita que as deturpações da sociedade minem de você o relacionamento proposto entre um homem e uma mulher. 

Portanto, não espere perfeição no matrimônio, mas procure deixar Deus conduzir os passos da sua família. Procure fortalecer o seu relacionamento investindo cada vez mais nessa benção. Coloque Deus em primeiro lugar e inculque os valores do Reino na mente dos seus filhos. Faça do seu lar um pedacinho do Céu na terra. Mesmo que ele não seja perfeito como você gostaria, tenha a certeza que na Nova Terra, as coisas serão perfeitas e eternas. 

#Que Deus abençoe a sua família! 

Batismo do Renan no final da programação da família. Fruto do Amigos de Oração 

Comentários

Mais Vistas