Quer fazer missão? comece orando por seu amigo.


Por Célio Barcellos
O projeto de evangelismo Amigos de Oração, tem demonstrado ser uma excelente ferramenta no contexto missionário da igreja. Por onde ele tem passado é notória a mobilização e efeitos na vida da igreja e dos amigos convidados. É claro que se todos os irmãos da igreja comprassem a ideia da missão, os resultados de crescimento seriam outros, pois a estrutura para a conservação dos batizados seria ampliada.
No entanto, é preciso agradecer a Deus por aqueles que se envolvem direta e indiretamente no projeto. Deus tem operado verdadeiros milagres por onde o projeto tem passado. O Distrito de Pirassununga está experimentando essa benção. Precisamente na cidade de Porto Ferreira, onde as igrejas de: Descalvado, Cristo Redentor, Porto Ferreira e Santa Rita do Passa Quatro se uniram ao projeto.
Após 40 dias intercedendo pelos amigos, a data de 22/06, ficará marcada na memória dessas igrejas e dos amigos presentes. Como anfitriã do projeto, a igreja de Porto Ferreira, teve os seus assentos lotados. A igreja estava repleta de irmãos comprometidos e dos amigos convidados. Estiveram presentes 51 adultos e cerca de 40 crianças. Foi extraordinário ver a igreja feliz e pessoas ouvindo a Palavra de Deus.
A mobilização desse trabalho, ficou por conta do jovem Elioney, formado em teologia e obreiro dedicado que se empenhou ao máximo para esse momento tão especial. O diferencial desse 22/06, foi a presença do Pr. Paulo Bif, evangelista da Associação Paulista Central (APaC) e coordenador do projeto Amigos de Oração. O Pr. Bif conduziu uma mensagem poderosa acerca das Escrituras incentivando as pessoas a extraírem dela, princípios que nortearão suas vidas.
A programação ainda contou com o jovem cantor Ramon, da cidade de Campinas, que dirigiu o louvor congregacional e cantou para aquele auditório. A expectação das pessoas foi nítida tanto com a Palavra pregada quanto com os louvores. Foi maravilhoso ver os amigos aceitando o apelo para estudarem a Bíblia. E mais maravilhoso, ouvir das pessoas que oraram, a surpresa da presença deles no evento. Não duvide da oração! Ela tem poder.

Assim sendo, Deus conta com cada membro da igreja no território da APaC bem como em todo canto desse planeta. A missão de pregar o evangelho é para todos, pois é uma ordem de Cristo (Mateus 28:18-20). Uma vez discípulo de Jesus, o envolvimento na missão deve ser automático. Não importa se na “coxia" ou no palco, o importante é colocar os “dons" a serviço do Rei.
Momento social com os amigos. 

Comentários

Mais Vistas