Lembrança

Por Kairos Álef
O brilho fosco que toca com suavidade sua face contrasta-se harmonicamente ao moreno de sua pele convertendo-a em tons bege, que ao escorrerem sorrateiramente em suas sobrancelhas refinadas, produzem uma sombra mansa que cobre os olhos castanhos. O nariz afilado reúne com delicadeza suas características antepassadas, cujas linhas discretas percorrem os lábios  fortes e os cabelos ajeitam-se pela orelha. 
As gotas de chuva confusas, quase estáticas se dispersam pelo vidro da janela, uma barreira intransponível. Cada detalhe da paisagem se esvai em meio às gotículas espalhadas e a luz que entra pela superfície cristalina dilui-se em tons verde-esmeralda. A névoa sopra o seu bafo gélido umedecendo o ambiente, poluindo a atmosfera com o frescor da chuva que passou.
Por detrás dos vidros, seus olhos fitam o horizonte como flechas, se perdendo ao longe perante o futuro distante. Seu rosto suave encobre com sutileza a profundidade dos sentimentos, sua mente não pode conter os pensamentos que a invadem. Em seus lábios está a ausência do sorriso arrancado pelas lutas e quebrantos, os quais não possuem forças para se reerguerem. 
Cada gota de chuva cai como chumbo trazendo consigo o peso e sofrimento de um passado marcante, arrastando lentamente as memórias. Os momentos vão passando como a neblina que encobre a visão e logo após se dissipa reconstituindo e clareando o horizonte, revelando novas oportunidades. 
Decidi publicar essa bela redação de meu garoto que valeu nota 10.

Comentários

Postar um comentário

Mais Vistas