Mega Vigília - não a encare como mais um evento


Por Célio Barcellos

No último sábado de março, cerca de 3 mil jovens se reuniram na Igreja do Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP) em Engenheiro Coelho/SP, para um Mega Vigília. Diferente do convencional, em que a noite toda é reservada para louves, orações e testemunhos, esse ano, a organização do evento coordenada pelo Pr. Hélio Bochnie, inovou para o horário das 16:00 do sábado até a madrugada de domingo. 
Com a presença de pastores e grupos musicais, a Mega Vigília, certamente proporcionou ao jovem ali presente, mais reflexões e até mesmo, maior comprometimento com a Comunhão, Relacionamento e a Missão. Afinal, um programa como esse, não deve ficar somente num contexto de evento, mas algo transformador para a vida. 
O que a Associação Paulista Central (APaC) espera de cada jovem que participou dessa vigília é maior engajamento nesses aspectos. Até porque, o foco da (APaC) é o renascimento missionai da igreja, incluindo a sua juventude. E se cada jovem, desenvolver a consciência bíblica e missionária, certamente não chegará deprimido ao final da vida, por negligenciar o melhor período da vida para Deus (Ec 12:1).


Para você jovem que porventura tenha ido a esse evento, não permita que ele tenha sido um programa de alto nível somente, porém, uma festa espiritual de renovação de fé. E que você, tome a iniciativa de se juntar a diversos outros jovens que já compreenderam a necessidade do FOCO NA COMUNIDADE, FOCO NAS PESSOAS e FOCO na EXPANSÃO DO REINO DE DEUS.
      Na verdade, eventos como Mega Vigília, servem para ajudar na cura de uma mente afetada pelo pecado. Num ambiente em que a presença do Espírito Santo é buscado, certamente, os objetivos devem ser os mais nobres possíveis. A busca por mudança, se bem levada a sério, contribuirá para uma transformação de mentalidade, tanto no que se refere à vida pessoal e espiritual do indivíduo.
Portanto jovem, ao você participar de uma programação dessa magnitude, não encare isso como sendo um evento somente. Eventos, o mundo tem de sobra. O que não falta são eventos como Rock In Rio, Loolapalloza e tantos outros que em termos de som e imagem, possuem qualidades indiscutíveis, mas que não agrega nada, a não ser o vazio da alma em função da permissividade do sexo, drogas e rock in rol. Na verdade, você não está em busca disso.
Assim sendo, não permita esfriar de você a experiência vivida no UNASP. Procure a ajuda do Espírito Santo e siga os propósitos para um vida dedicada a Deus. Você continuará a ser um habitante desse planeta e a participar do cotidiano das outras pessoas, porém com um detalhe: estará mais consciente da necessidade de fazer a diferença na vida delas, pois certamente terá o anseio de compartilhar do presente que recebeu.

Comentários

Mais Vistas