Entre o bem e o mal, há um conflito


Por Célio Barcellos

O Brasil está ficando apavorante. Os poderes não se entendem e as pessoas muito menos. É uma guerra declarada. Desde facções criminosas às ideologias partidárias, o País parece que ficou embriagado com a corrupção, o desrespeito e com uma violência que parece não ter fim. À semelhança dos dias dos Juízes, cada um faz o que acha mais certo (Juízes 21:25).
Já não bastassem as lamas de Mariana e Brumadinho e os banhos de sangue do Realengo e Janaúba, dessa vez foi em Suzano, na Grande São Paulo, quando Guilherme Taucci Monteiro de 17 anos e Luiz Henrique de Castro, de 25 anos, invadiram um estabelecimento de ensino e dispararam fogo matando 10 pessoas e ferindo muita gente.
A maneira como está sendo conduzida as coisas, parece está formando monstros e não seres humanos. Tanto os partidários da Esquerda quanto os da Direita tem sua imensa culpa nesse processo, pois são eles quem se utilizam de teorias e suposições para convencer as pessoas a viverem conforme o ditame de um mundo que muitas vezes parece mais utópico do que real.
Particularmente, estou cansado de tanta besteira e ofensas nas redes sociais, que, ao me deparar com uma notícia como a ocorrida em Suzano, percebo que na realidade o disparar do gatilho não foi daqueles dois jovens somente, mas dos diversos corresponsáveis que deveriam tratar o País e a sua população com mais seriedade. 
Que desgraça e inferno estão vivendo os pais e familiares dos mortos dessa tragédia! Saíram de casa com alegria ao deixar os filhos numa escola e no meio da manhã, tomaram um choque de horror. Seja por telefone ou noticiário, é algo difícil de acreditar! Como pode acontecer isso? Simplesmente uma tragédia premeditada!
A tendência de excluir Deus da vida, tende a criar muito mais problemas. É fato que muita gente está doente e afetada mentalmente. Sem dúvidas, elas precisam de um olhar atento e tratamento adequados. No entanto, o que muitos não observam é que há um conflito em curso. E o palco desse conflito ocorre justamente na mente das pessoas.
Enquanto Jesus Cristo insiste através das Escrituras em anunciar às pessoas que veio para que "todos tenham vida e vida em abundância”, Ele também adverte-as de que o diabo é o ladrão que “vem somente para roubar, matar e destruir” (João 10:10). E como o arqui-inimigo de Deus tem causado tragédias e ganhado adeptos! 
Infelizmente, há os que o exaltam mesmo que disfarçados por um enredo de escola de samba. O problema das pessoas é achar que a vida é um desfile e nem se dão conta do que as rodeiam. Elas não conseguem abrir a cortina da vida e observar que uma verdadeira guerra está sendo travada.
Sabe amigos! Se pudéssemos enxergar a luta entre a luz x trevas, passaríamos a olhar atentados como esse e tantas outras tragédias, como influências do mal sobre as pessoas. Não adianta tentar fingir que a existência das trevas é pura invenção de cristãos. O melhor é se antenar não somente em redes sociais, mas ficar ligados no que está por trás dos bastidores da vida.
Portanto, ao invés de achar que o atentado é culpa de quem somente atirou, lembre-se que há um mundo social, político e espiritual envolvidos em tudo isso. Somos constantemente influenciados ou até mesmo influenciadores. Só precisamos decidir de qual lado estamos, se do bem ou do mal. Pois em um mundo de pecado, todos nós poderemos ser vitimas e ao mesmo tempo algozes. 
       
 

Comentários

Mais Vistas