Descansou um evangelista


Por Célio Barcellos

Na manhã de 24 de fevereiro (2019), descansou no Senhor o valente evangelista Alcides Campolongo (ver matéria completa na Revista Adventista). O pastor Campolongo foi o primeiro televangelista que se tem notícia no Brasil. Fundador do Programa Fé Para Hoje, teve a sua estréia em 25 de novembro de 1962, na antiga TV Tupi Canal 4. O Pastor Campolongo foi versátil durante o seu ministério. Pregou no Rádio, TV e para grandes multidões em igrejas e recintos diversos. (Assista abaixo o primeiro Programa evangélico da TV brasileira).


                 (Algo para destacar nesse vídeo é a gratuidade da literatura para as pessoas desde aquela época)

 Uma curiosidade na vida de Campolongo, foi a sua amizade com o famoso comediante Ronald Golias (o Bronco). Eles iniciaram a caminhada cristã juntos. No entanto, Ronald  desistiu e optou por ser ator. Já Campolongo, persistiu no evangelho e veio a tornar-se um pastor. Antes da morte do Ronald, por ocasião da sua internação, o pastor Alcides foi até o hospital visitar o amigo.
Certamente sentiremos falta de uma pessoa tão comprometida com o evangelho. No entanto, estamos confortados com o legado que deixou. À semelhança de um Roberto Rabelo (primeiro orador de A Voz da Profecia), Alcides Campolongo anunciou vibrantemente por décadas a Grande Esperança da Volta de Jesus. 
Para os pastores e evangelistas atuais, fica o exemplo da dedicação de um homem que se entregou ao serviço do Mestre e que procurou conduzir o máximo de pessoas a Cristo e fazer discípulos como o atual evangelista da Divisão Sul Americana (Pr. Luiz Gonçalves). 
Que Deus continue a cuidar da Obra e dos seus Obreiros! Sabemos que o fim de todos é a sepultura, mas com a certeza da Esperança além do pó. 
Até breve pastor Campolongo! Logo, Jesus virá e a vida será eterna. 

Comentários

Mais Vistas