Ministério saudável


Por Célio Barcellos
       Pensando no bem-estar físico, mental e espiritual dos seus pastores, a Associação Paulista Central (APaC), realizou dos dias 3-8 de fevereiro, o Concílio Ministerial com ênfase na saúde e no Grande Conflito na Clinica Adventista Vida Natural, localizada no município de São Roque/SP. Foram dias abençoados, onde os obreiros da instituição tiveram atendimentos médicos, palestras, recreação, alimentação saudável e tratamentos naturais.


A clínica Vida Natural, há quase 40 anos vem promovendo os benefícios dos 8 remédios da natureza. Confesso que desde que conheci a igreja há 25 anos, ouço falar desse espaço reservado para uma vida mais saudável. Mas jamais imaginaria que um dia desfrutaria desse ambiente tão aprazível e espiritual.

Grupo de pastores que separou momentos na madrugada para oração e meditação
Particularmente, estou recém chegado ao Campo da APaC. Mas já deu para perceber o grau de envolvimento e investimento que a administração, nas pessoas dos pastores: Erlo  Braun (presidente), Steverson Lemes (secretário) e Jailton (tesoureiro), tem aplicado para que os pastores estejam bem e dispostos para cumprirem a Missão confiada a eles.
Realmente é uma grata satisfação fazer novos amigos e aprender com muita gente experiente. Sem contar a surpresa de partilhar o ministério com verdadeiras lendas, tais como: Erlo Braun, Josué de Castro, Elias Brenha, Areli Barbosa, Elmir Grão Mogol, Umberto Moura, enfim… são pastores que ouvi, assisti e li acerca deles e hoje são meus colegas no ministério.

Pastores: Edilson Valiante (Ministeria UCB), Erlo Braun (Presidente APaC) e Jacinto Neto (Ministerial APaC),  ministrando a Santa Ceia no final do Concílo.

O ministério adventista é muito abençoado por Deus e tratado com muita seriedade. A despeito das falhas humanas é um ministério diferenciado. Além das frentes missionárias, a igreja investe pesado em saúde e educação. Por isso, esse compromisso em levar os pastores para cuidarem melhor da saúde.

Lava-pés entre pastores

Foram dias maravilhosos na Clinica! Aprendemos como melhor cuidar de nossa saúde. Ver pessoas como o Dr. Tai e a sua esposa Abgail, ambos médicos e estrangeiros; ele de Taiwan e ela da Argentina, dedicarem seus talentos na clínica como um chamado de Deus. Ambos, com o conhecimento que possuem, poderiam estar ganhando muito dinheiro em qualquer hospital e País do mundo mas escolheram o Brasil para pregar o evangelho com os dons que receberam do Céu.

Batismo ao final do Concílio. 
Ao observar a palestra da Dra Abigail (na realidade ela fez uma pregação parecendo uma evangelista da saúde), percebi o amor que ela tem com a Palavra de Deus e o compromisso em disseminar a Mensagem de Saúde, pois os seus olhos cheios de lágrimas, apontaram como um apelo para nos engajarmos nessa missão.


Dra Abigail
Sabe prezados pastores! Ao mesmo tempo em que é um privilégio desenvolver o ministério, também é uma obrigação viver a mensagem e anuncia-la aos quatro cantos. Cada pastor adventista tem plena consciência do que está por vir. É preciso aproveitar todo o tempo e liberdade para alertarmos o máximo de pessoas, pois muito em breve, o conflito findará.
Portanto, gratidão a Deus é insuficiente por tudo o que Ele faz por cada ministro do evangelho. Apesar dessa insuficiência, temos condições de maneira prática oferecer o nosso melhor cuidando do bem-estar físico, mental e espiritual, pois assim o fazendo, ficaremos surpresos com o que Ele fará em nós e nos resultados do evangelho que pregamos.
Avante pastores! Deus te quer inteiros para anunciar aos povos. 
Obrigado APaC! Que 2019 seja um ano extraordinário em seu território. 

Comentários

  1. Qdo o conheci, eu era Diretor Assistente na Associação Espírito Santense. Tive o privilégio de acompanhá-lo em suas entregas e apresentações. Creio na honra e glória desse Deus neste magnífico trabalho. Que Deus conforte a todos na esperança de em breve reencontrarmos na Canaã Celestial

    ResponderExcluir
  2. Qdo o conheci, eu era Diretor Assistente na Associação Espírito Santense. Tive o privilégio de acompanhá-lo em suas entregas e apresentações. Creio na honra e glória desse Deus neste magnífico trabalho. Que Deus conforte a todos na esperança de em breve reencontrarmos na Canaã Celestial

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais Vistas