Lance a semente, cuide do solo e deixe o resto com Deus


Por Célio Barcellos

Com a temática, “Coração na Missão”, a Associação Paulista Central (APaC), realizou neste domingo (17), na Estância Árvore da Vida em Sumaré/SP, o Encontro de Líderes e Oficiais (ELO) para uma grande capacitação e motivação para a ação missionária. Estiveram presentes, mais de 6 mil irmãos e irmãs que dispensaram o domingo de folga com a família, para esse momento oportuno.
A administração da APaC, nas pessoas do Pastores Erlo Braun, Steverson Lemes e Jaiton Borges, não poupou esforços para oferecer uma programação com palestrantes de destaque. Estiveram presentes os pastores: Arilton Oliveira (Novo Tempo); Silvano Barbosa (UNASP); Domingos Souza (Presidente UCB) e presenças de  Erton Köller (Presidente DSA), Herbet Boger (MIPS DSA) e Lucas (Ministerial DSA).
Presidentes Erton (DSA) e Domingos (UCB)
Na parte musical, abrilhantaram o programa: Arautos do Rei, Joyce Carnasalles e coral Ministry (formado por pastores da APaC). Foram momentos inspiradores e repletos de incentivo para o envolvimento missionário com o intuito de preparar um povo para a Volta de Jesus. 

Arautos e coral Ministry
Desde o começo, a preocupação do pastor Erlo e demais palestrantes foi enfatizar o estudo da Palavra de Deus e despertar nos participantes a responsabilidade do povo da Bíblia no compromisso missionário. Se cada participante do evento, clamar ao Espírito Santo e ter a coragem de um “Valdense”, certamente ocorrerá um Pentecostes no território da APaC. Ao invés do propósito das 3 mil pessoas batizadas, serão acima de 6 mil.

Pastores Erlo e Erton exaltando as Escrituras
O importante é começar. A princípio pode parecer pequeno, mas com o envolvimento de todos, algo grandioso acontecerá. Como bem disse o Dr. Silvano Barbosa quando falou acerca do grão de mostarda (Mc 4:30-32): “No contexto da Missão é preciso lançar a semente. Ela será pequena a princípio, mas uma vez semeada ela cresce”.  Mas o crescimento tem um preço e devemos estar cientes disso. No entanto, quando os frutos aparecerem, será uma festa.
Se porventura esse texto chegou até você que no momento está desanimado e sem motivação, lembre-se que a Obra é de Deus e Ele conta contigo para concluí-la. Pare de murmurar e se junte àqueles que decidiram pela ação. Como bem disse o Pr. Domingos Souza: “Deus precisa de testemunhas”. Seja você essa testemunha poderosa do amor que Deus tem por toda a humanidade. 
Lembre-se que Deus valoriza as coisas simples, porém espera resultados grandiosos. Deus tem um alvo - o de salvar a todos. Ele quer salvar cada pecador desse planeta. A igreja cristã iniciou as suas atividades com 12 e atualmente passa de 2 bilhões. Deus quer salvar o mundo! Porém, para que  isso aconteça, Ele conta contigo, ainda que de maneira simples, mas com coragem o suficiente para fazer disso um grande milagre.
Evangelista Paulo Bife batizando no evento
Ponha o coração na Missão! Ore por auxilio divino e estude a Bíblia com alguém. Ao final, se surpreenderá com o que Deus é capaz de fazer por um (a) “servo (a)” que inicia algo, ainda que de maneira tímida, mas com o nobre propósito da salvação. Lance a semente, cuide do solo e deixa o restante com Deus! 

   #Maranata! #CoraçãoNaMissão #APaCTemPressa!

Comentários

Mais Vistas