APaC inclusiva


Por Célio Barcellos

       Nesse segundo dia do Concílio pastoral da Associação Paulista Central (APaC), duas coisas me chamaram a atenção no que se refere a inclusão ministerial. A primeira, foi ver a jovem Marcia Lucas, natural do Canadá, atuando na capelania da Escola Adventista de Arthur Nogueira. Na realidade, a partir da semana que vem ela estará indo atuar no Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP - maior internato adventista do mundo). 
Por ocasião do seu chamado, quando o Pr. Erlo Braun, presidente da (APaC) foi ao Unasp entrevistar possíveis candidatos, eis que surge a recomendação do nome da Marcia. Apesar de não conhecer o trabalho da jovem, ele não hesitou em dar a oportunidade. Tão logo foi confirmado o convite para a Escola, a jovem Marcia disse: “Ele pensou como Deus pensou para mim”. 
De acordo com Marcia, muita gente dizia que não haveria espaço para ela. Que não daria certo, que ninguém lhe daria uma oportunidade. No entanto, ela tinha planos de servir na Obra de Deus com os seus talentos. No fundo, ela sabia que era difícil, mas ainda assim, estudou para esse ideal. Deus permitiu ao pastor Erlo olhar para aquela jovem com um olhar cristão e oportuno naquele momento.


A segunda, foi o experiente pastor Osvaldo Lino Ferreira, 26 anos de ministério, graduado no Brasil e com estudos de Mestrado e Doutorado na Inglaterra e Estados Unidos. O Pr. Osvaldo é natural de Correntes/PE e radicado no Paraná. Foi evangelista no Sul do Brasil e em São Paulo. Atualmente é pastor em um dos Distritos na cidade de Campinas.
Todo esse gabarito, somente foi possível na vida desse homem, em função do poder de Deus e da sua perseverança. Num mundo cheio de preconceitos e exclusões, o Pr. Osvaldo conseguiu driblar tudo isso com confiança e muita disposição para vencer. Osvaldo Lino Ferreira, sofreu paralisia infantil e isso foi motivo de muito desgaste, mas nada que o impedisse de continuar.
Ao me deparar com esse servo de Deus no Concílio da APaC, a minha mente foi transportada para a época do Seminário. Era o ano de 2005 quando num sábado à tarde, esse homem foi levado até a igreja da Faculdade Adventista da Bahia, para falar acerca do seu testemunho. Fiquei muito impressionado quando o mesmo mencionou da dificuldade que teve. Especialmente quando ingressou na Colportagem e um diretor de publicações chamou o líder da equipe estudantil num canto e perguntou: “o que esse aleijado está fazendo aqui?”. Osvaldo Lino ouviu aquela triste frase. Mas não desistiu.

Osvaldo Lino, pastor há 26 anos. 
O Pr. Osvaldo é um homem bem sucedido na vida. Louvado seja o Senhor! Além de toda essa rica experiência de vida, ele tem como maior riqueza, a sua família. Ele tem um casal de filhos concluindo a faculdade de medicina. Que maravilha! Foram 20 férias colportando (vendendo livros para custear os estudos), onde conheceu a sua esposa e construiu uma sólida família.
Parabenizo a todos aqueles que acreditaram e o incentivaram para que ele chegasse onde chegou. Louvo a Deus porque o Campo da APaC, na pessoa do Pr. Erlo Braun e o território da União Central Brasileira (UCB) tem dado oportunidades para que a inclusão ministerial aconteça. Ver Marcia, Osvaldo e tantos outros participando ativamente para o avanço do Reino é motivo de agradecermos ao Senhor. 

Comentários

Mais Vistas