Pregar o evangelho é ver sorriso da salvação



Por Célio Barcellos

     Em função do tratamento de nosso filho, a igreja nos deu a oportunidade de trabalharmos no território da União Central Brasileira (UCB), precisamente no Distrito de Pirassununga, na Associação Paulista Central (APaC), onde essa mudança contribuirá bastante, pois desde 2017, o nosso garoto vem sendo acompanhado por profissionais nas cidades de Campinas e Limeira.
Pois bem, a primeira impressão foi a melhor possível. Desde o sorriso e atenção dos moradores locais bem como da simpatia e atenção respeitosa dos irmãos, confesso que estamos bem à vontade. Sei que não mereço, mas Deus tem sido muito bondoso para comigo e com a família. 
Sob a liderança do Pr. Jairo Souza, Departamental Jovem e também coordenador da Região, tivemos um abençoado sábado. Desde a apresentação oficial no sábado (26) pela manhã na Igreja Central de Pirassununga (digo oficial, pois, desde 05/01, eu já havia iniciado as atividades) até ao momento da Celebração na Igreja do bairro Cristo Redentor, na cidade de Porto Ferreira, quando 10 pessoas foram batizadas.


Essa abençoada colheita só foi possível em função de esforços de várias pessoas. Primeiramente Deus, Mantenedor de todas as coisas; ao Pr. Jair Lima, meu antecessor que teve a inciativa do evangelismo no final do ano o qual fez um belo trabalho de preparação; ao Pr. Jairo Souza, pela percepção em enviar o Pr. Odair e a sua esposa Bruna para passarem todo o mês de janeiro e ajudar nas decisões; ao Pr. Paulo Bife, departamental de evangelismo e a todos os irmãos que se envolveram.
Sei que Deus tem muitas bençãos para serem derramadas sobre o Seu povo. Nos vários Campos desse Brasil e também do mundo, há pessoas carentes pelo evangelho. É o dever de cada um se envolver na missão de salvar. Afinal, foi Jesus quem ordenou (Mt 28:18-20). 
Pessoas que aceitaram ao apelo - a mulher com a criança no colo é a irmã Cristina. É membro em Porto Ferreira e está estudando a Bíblia com 12 pessoas.
Realmente não tem preço ver o brilho no rosto das pessoas e também a suas lágrimas de alegria em um momento tão especial que é o batismo. O que a igreja precisa assimilar é a pratica da Missão. Cada vez que ela se envolver na obra da pregação, o sentimento será de utilidade e  de participação no bem-estar das vidas transformadas.
Portanto, convido a todos para o envolvimento na salvação de almas. Especialmente convoco a todos do Distrito de Pirassununga a serem mais corajosos no que se refere a salvar pessoas. Há muita gente precisando de vocês. Então, mãos à obra! O território da APaC e UCB precisam cada vez mais do envolvimento de todos para continuar a avançar o reino nessa geografia. 

Comentários

  1. Muito bom pastor celio, uma linda festa batismal, além de muita alegria estampada no rosto das pessoas. Que Deus abençoe muito você e sua família, nessa obra de levar pessoas aos pés de Jesus.
    Abraco.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais Vistas