A vida não é só uma onda


Por Célio Barcellos

2018 passou e em seu lugar surge 2019. Serão 365 dias totalmente desconhecidos e novinhos em folha. Esses dias formarão semanas, meses e por conseguinte, um ano inteiro. 
Você teve a oportunidade de ultrapassar mais um ano. Parece ser pouca coisa, mas levando em consideração a transitoriedade humana é preciso dar graças a Deus por mais essa dádiva.
De acordo com Lulu Santos, a vida é “Como Uma Onda”. Onde: 
“Nada do que foi será
De novo do jeito que já foi um dia
Tudo passa
Tudo sempre passará”. 
Do ponto de vista humanista parece está correto. E por isso, o ser humano está constantemente em busca da perfeição no processo evolutivo. O ideal seria se o homem não errasse para que a história não se repetisse como a conhecemos. 
Quão bom seria se no ano em curso, não ocorressem roubos, assassinatos, corrupção e todo tipo de pecado que o ser humano insiste em dizer que não existe! Mas quando se analisa o pano de fundo dessas coisas, é assustador e aterroorizante. 
Apesar de a vida ser “como uma onda” e na trajetória da mesma surgirem mares bravios e volumosos, ela oferece ao ser humano a oportunidade de surfa-la, mesmo sob condições difíceis, pois nem todos possuem uma prancha de qualidade, mas a encaram com criatividade sob os riscos de caldos e afogamentos.
Em meio a toda essa adrenalina, a vida é única e por isso deve ser vivida. Ninguém tem o direito de abreviar a vida de outrem ou de si mesmo. Todos sabem que, assim como uma onda, a vida chega ao fim. Por isso, o ideal é deixar o processo natural seguir o seu curso.  Na vida, é necessário fazer todos os esforços pela vida.
Portanto, apesar de todas as nuances da vida e da insistência do homem em construir um mundo paralelo, ainda dá tempo dele embarcar com Deus em Seu grande navio e singrar os mares revoltos para enfim chegar ao Novo Mundo, não como exploradores transitórios, mas como vencedores que escreverão uma nova história que não terá fim.
Até que o Lulu Santos está certo ao dizer que “nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia”, pois a Bíblia diz que Deus fará novas todas as coisas e “não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois as primeiras coisas passaram" (Ap. 21:4). 
Assim sendo, embarque na certeza com Cristo! É melhor viver a vida eterna, do que surfar a vida como uma onda que certamente findará na praia.



Comentários

Mais Vistas