X Aventuri (ASES 10 anos)


Por Célio Barcellos

       Dos dias 15-18 de novembro de 2018, o Centro Adventista de Treinamento e Recreação do Espírito Santo (CATRES), localizado na cidade de Guarapari-ES foi palco do X Aventuri da Associação Sul Espírito Santense (ASES). Sob a coordenação do Pr. Joelmo Gama, líder de Aventureiros e Desbravadores da ASES, o evento teve 1.700 inscritos.
Com o tema, Milagres na Galiléia, o objetivo do Aventuri foi ensinar crianças (6-9 anos), que a mensagem de Cristo é atual. A responsabilidade pedagógica foi transmitir que Jesus não somente fez milagres no passado, mas continua a fazer na vida de cada um de nós ainda hoje.


Como não poderia deixar de ter, o apoio sempre presente da administração da ASES nas pessoas dos pastores Moisés Junior, Rudney e Jander. Também marcaram presença, os pastores distritais e departamentais; os regionais e distritais dos Aventureiros e os convidados especiais, Tia Cecéu e Xikinho. 

Um evento como esse, não aconteceria se não houvesse diretores e associados tão comprometidos no serviço a essa faixa etária da igreja. Louvado seja a Deus por tudo! É ele quem mantém e sustenta tudo isso. Ver meninos e meninas participando de algo tão especial e acessível a eles, não tem preço.


Em um mundo, onde pessoas tem procurado se isolar cada vez mais nas linguagens cibernéticas, ver crianças sem celular e até mesmo dormindo por 3 noites longe dos pais, é algo para agradecer e louvar a Deus. Afinal, a concorrência dos entretenimentos torna-se até desleal, mas nunca irá superar o sorriso, a vitalidade e a esperança da Palavra plantados no coração desses pequenos. 


O Aventuri está findando, mas o desafio continua. A responsabilidade de manter vivo na memória os feitos de Jesus, não é tarefa somente dos Clubes e da Igreja. Os pais ou responsáveis, necessitam dedicar tempo para que a Pessoa de Cristo seja o maior representante e esperança no coração dessas crianças. 



Jesus é o amigo do Aventureiro e como amigo, logo logo quer encontrar-Se com cada um desses pequenos, que em estaturas podem ser minúsculos, porém gigantes na Esperança. Avante Aventureiros! Jesus é com cada um de vocês. 

Comentários

  1. PARABÉNS!!! Que o Senhor nosso Deus continue abencoando esse ministério...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais Vistas