A amizade salva pessoas


Por Célio Barcellos

     Praticamente todo o ano de 2017, ficamos entre Espírito Santo e São Paulo. A necessidade dessas idas e vindas, foi em função de um problema de saúde em nosso filho mais velho. Deus foi tão maravilhoso, que a médica (Natália de Biagi) que o atendeu e o acompanha  até o momento professa a mesma fé que a nossa.
Nos momentos em que eu aguardava os atendimentos, desenvolvi  amizade com a Selma de Biagi, mãe da médica. Desde então, tivemos empatia e começamos a conversar bastante sobre Missão. À medida em que conversávamos, percebi na Selma, um envolvimento missionário e grande vontade de pregar o evangelho. Juntamente com o seu esposo, Carlos de Biagi, abriram a própria casa para a Missão.


Todas as vezes em que eu levava o garoto para as consultas, nunca deixamos de conversar sobre o evangelho e missão. A recepcionista da clínica, a Sra Iara, também muito envolvida nas atividades, porém especificamente em construção de igrejas, algo que ela faz com muito carinho e desprendimento para o Senhor, também participava das conversas.
Na última terça-feira (09/10/18), novamente precisei levar o meu garoto para avaliações. Quando a Selma Biagi chegou, tão logo começamos a conversar sobre o seu Pequeno Grupo. Na realidade, ela utiliza uma nomenclatura (PEIGES) criada por seu esposo. O significado da sigla é: Pequenas Igrejas Evangelisticas. Literalmente, abrem a casa para receber pessoas com a proposta do Evangelismo da Amizade e por conseguinte, estratégia missionária.

Somente esse ano, o casal Biagi, conduziu 10 pessoas ao batismo. Fiquei radiante e vibrei com a Selma por tão grande desprendimento. Pessoalmente ainda não conheci o Carlos, mas já nos contactamos. 
A iniciativa desse casal é fantástica! Residentes na cidade de Limeira de onde partem para a ação, o casal demonstra total amor e interesse na salvação das pessoas. A estratégia da família Biagi é eficiente, pois ela coloca Deus em primeiro lugar e também envolve outros irmãos para assumirem o "sacerdócio de todos os crentes" como descrito na Palavra de Deus.


Essa família vive o relacionamento e pratica a missão. Como resultado desse trabalho,  pessoas tem se entregado a Cristo. Nas palavras do Carlos, a “amizade é uma ponte onde o evangelho atravessa para Alcançar corações”. Ele ainda menciona, que assim como o alcançaram é o seu dever fazer o mesmo por outros.
Sabe prezado (a) amigo (a)! Faça como o casal Biagi. Se envolva na missão e deixe a sua casa torna-se uma Pequena Igreja Evangelistica. 
Que Deus o abençoe na missão! É tempo de envolvimento!

Comentários

  1. Eu tive o privilégio de conhecer este casal fantástico. Minha esposa e eu estamos frequentando a está reunião para aprendermos mais sobre suas estratégias missionárias. Tem sido uma bênção. Eles realmente são guiados pelo Espírito.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais Vistas