É tempo de orar!


Por Célio Barcellos

      Alguns poderão até chamar de loucura o fato de um número considerável de pessoas sair às 2:00 da madrugada de várias localidades da região Metropolitana de Vitória (ES), para se encontrar na Igreja Adventista do Sétimo Dia, localizada no bairro Ibes (Vila Velha) com destino a um Camping localizado na Barra do Jucu, quando o intuito era de orar. 
Após uma semana de intensa busca por reavivamento, percebeu-se nos diversos rostos, semblantes que clamavam por mudança de vida e por maravilhas alcançadas. Ver a igreja do Ibes, praticamente lotada todos os dias às 5:00 da manhã  foi algo gratificante. E culminar com essa vigília, foi sensacional! Ver pessoas clamando pelo derramamento do Espírito e também aos prantos pedindo socorro, foi incrível.


Os 40 pastores, os departamentais e administradores da Associação Sul Espírito Santense, além de comparecerem todos os dias no Ibes, passaram todas as manhãs em capacitação, visitas à tarde e pregações à noite nas diversas igrejas espalhadas por Cariacica, Viana e Vila Velha. Foi realmente incrível! Confesso que foi cansativo, porém, muito oportuno. 
      Durante a semana, contamos com a participação dos pastores: Ivan Canhadas, de São Paulo, Luciano Salviano da União Leste Brasileira (Bahia) e Eduardo Acencio da União Sudeste Brasileira (Itaipava, RJ).
Agradecemos a Deus pelo envolvimento de todos. Inclusive dos irmãos que compareceram. Afinal, sem a presença deles não teria graça. Mas louvamos a Deus pelos pastores Jander e Fernando Cunha, incansáveis em toda a programação! Aos pastores Moisés e Rudney, administradores que estiveram sempre presentes e apoiando em tudo. Além de estarem toda a semana, também estiveram na Vigília. São incansáveis! Tão logo acabou a vigília, já pegaram estrada em direção a Petrópolis, onde participarão de reuniões importantes para a Igreja.


Durante a Vigília, em um momento de intervalo, uma jovem comentou que próximo ao local, é ponto de encontro de festas “RAVE". Ela mencionou, que já presenciou a morte de muitos jovens devido a drogas e bebidas. Pessoas bonitas e que possuíam um futuro brilhante, se optassem por outro caminho. 
Não tive como não agradecer a Deus por aquele momento oportuno. Apesar de frio, estávamos ali com um objetivo nobre: termos a vida transformada pelo Espírito. Também não deixei de pensar naqueles irmãos que poderiam também estar ali. Quem sabe muitos que vivem de criticar o outro, que perseguem e tentam minar a igreja, seria uma boa oportunidade para um momento diferenciado com Deus e com os irmãos.
Jesus costumava orar e orou intensamente no Getsêmani (Mt 26:36-46). Pena que os discípulos mais dormiram do que vigiaram em oração. É tempo de orar igreja! Gastamos mais tempo com os entretenimentos e conversa fiada, do que com oração. Oremos mais igreja! É necessário ter mais relacionamento com Deus. 


Além de toda busca por Reavivamento, batismo do Espírito e arrependimento dos pecados, também não poderia deixar de ter pedido por mais pessoas batizadas. A ênfase na Sul Espírito Santense é que juntos nós podemos mais. Notamos que quando a igreja ora, o alvo de 3 mil batismos é totalmente possível, pois Deus tem muito mais para dar. É isso ai igreja do Centro Sul do Estado! Oremos e trabalhemos, pois juntos com Deus, podemos muito mais.

Comentários

Mais Vistas