Aproveite o hoje, pois logo logo, será o ontem.
Igreja matriz, na praça de Itaúnas |
A minha tia Dorvalina, sempre que podia saia de Vitória para nos visitar em Itaúnas. Certa feita, foi juntamente com a Amélia, uma de suas filhas (viciada numa cocada que a vovó fazia). Das outras vezes, chegou acompanhada de mais pessoas. Da que me lembro bem, derrepente chega um camarada de bigode, espalhafatoso, dirigindo um Landau - (consumia gasolina mais que bêbado em botiquim). Esse camarada chamava-se Osvaldo Melo, esposo da Carminha, filha de Dorvalina. E com ele estavam: os filhos Rodrigo, Filipe e Mariana; a esposa Carminha e a tia Dorvalina.
Das irmãs do vovô, a tia Dorvalina saiu bem adolescente do Córrego Grande. Mas das vezes que conversávamos, ela se lembrava de muita coisa de sua terra, especialmente de sua amiguinha de infância, a Termute com quem brincava de boneca. Na realidade Termute era prima.
Dorvalina viveu em Vitória e se casou com Francisco Fraga (funcionário público do Estado). Ele viúvo e com dois filhos: Dindinha e Fraga Filho (saudoso locutor da Rádio Espírito Santo). Da união teve: Estélia, Maria da Penha, Marília, Nádia, Carmem, Maria Amélia, Vera, Tânia Mara e Zé Elcio.
Já a tia Benta, foi casada com Afonso, natural do Sergipe. Eles tiveram: Agemiro, Marinete, Maria das Graças, Maria Auxiliadora, Ninfa, Sebastião e Wilson. Conceição teve: Alcides, Jucelem e Maria Paula. E o meu avô, casado com Valdimira tiveram: Sebastiana, Adocélia, Valdemar, Izael, Maria, Eva e João Filho, conhecido como (José).
É isso aí! Gosto de relembrar e escrever sobre minha gente e minha terra, pois além de me ser nostálgico, é um tremendo passa-tempo. Muita gente de minha família não me conhece e eu também não os conheço. Mas vais que nas estradas da vida, a gente se tromba por ai! Enquanto existir vida, há oportunidades de encontros e reencontros.
Boa leitura!
Boa leitura!
Nossa família é benção de Deus!!
ResponderExcluirAmém! Glória ao Senhor.
ExcluirAmei Célio. Leio sempre.
ResponderExcluirObrigado prima! Continue lendo.
Excluir