Valeu campori!
Por Célio Barcellos
Dos dias 12-15 de outubro de 2017, um exercito de meninos e meninas, se reuniu às margens da Lagoa Nova em Linhares(ES), para a realização do XXIV Campori da Associação Espírito-Santense (AES). Após um ano de planejamento, muito sacrifício e bastante criatividade angariando os recursos para o evento, enfim, mais de 3 mil desbravadores, liderados por suas diretorias, se reuniram para uma celebração apoteótica.
Desde a autorização para a montagem dos acampamentos, uma verdadeira maratona foi iniciada afim de que tudo ficasse pronto para a abertura. Nota-se em eventos como esse, total desprendimento de voluntários que deixam seus afazeres e o conforto de suas famílias para proporcionar a esses juvenis, valores e decisões para a vida.
Guerino Zanor, prefeito de Linhares e demais autoridades de Linhares e Rio Bananal. |
Não tem como não vibrar e também não se emocionar com pessoas totalmente voluntárias e que ainda tiram de seus bolsos, recursos para que tudo de certo. Apesar do cansaço é notória a alegria de todos os envolvidos. Sejam desbravadores, líderes ou pastores. Apesar da alegria e descontração, todos possuem um objetivo em comum: participar do grande Campori na eternidade.
Como bem mencionou o pastor Hiram Kalbermater, líder geral da (AES), “a cor do lenço que cada desbravador carrega ao pescoço, possui a cor da Nova Jerusalém”. A cor amarela, contém o simbolismo de excelência que cada desbravador deve almejar. Afinal, Apocalipse 21:1-3, possui a descrição de como será o maior Campori do Universo.
Mesmo a inconveniência da falta de água, na quinta-feira, não foi capaz de tirar o brilho de toda a programação que contou com brincadeiras, competições, batismos, encenações que aproximaram a todos com as coisas do Céu. E sem contar com pregações que enfatizavam valores morais e espirituais, bem como a ênfase no retorno de Jesus.
Se para o pastor Paulo Prazeres, organizador geral do evento e seus colaboradores, houve derramamento de lágrimas e até mesmo mal humor por algumas coisas não sairem como o esperado, fica o consolo de que para cada desbravador presente, o mais importante, foram os acertos e não os erros. Na somatória de tudo, ganhou as experiências, amizades e lições para a vida e para eternidade que levarão. Afinal, Campori perfeito, só na Nova Terra.
Adicionar legenda |
Portanto, você que vivenciou esses momentos emocionantes, tenha a certeza de que Deus estará sempre contigo. Permaneça sempre com Ele. Não o troque por nada deste mundo. Procure não somente recitar os ideais do Clube, mas vivencia-los por amor ao Senhor Jesus, afinal, você é um "servo de Deus e amigo de todos".
Muito legal seu artigo pastor, valeu.
ResponderExcluirObrigado por sua apreciação!
ExcluirMuito bom,todos nós adventistas vibramos com essas lindas programações até nos emocionamos,com a organização de cada evento.Toda região que tem seus desbravadores deve receber apoio e até sacrifício dos membros da igreja para ajudar,porque não é fácil.Um abraço aos organizadores e parabéns ao querido Pastor Célio pelo bolg.
ResponderExcluirAgradeço a sua apreciação! Realmente não é fácil cuidar desse exercito.
Excluir