Sossego em Deus é melhor que badalação

IMG_3148.JPG

Por Célio Barcellos

     No último fim de semana de fevereiro, enquanto milhões de pessoas escolhiam a folia, outros tantos, escolheram o sossego familiar ou um retiro espiritual. Já é quase que tradição, as igrejas, tanto evangélicas quanto católicas, bem como outros grupos distintos, preferirem a calmaria e companhia de amigos do que a badalação de trios elétricos, escolas de samba ou outros entretenimentos afins.

No Estado do Espírito Santo por exemplo, a onda de violência em função da greve da Polícia Militar, não impediu que muitos grupos religiosos se refugiassem em ambientes tranquilos. Dentre esses grupos, estava os Adventistas do Sétimo Dia, que por todo o Estado, se reuniu para momentos de comunhão e de relacionamento. 

Na região onde atuo, São Gabriel da Palha, foi muito oportuno ver crianças, jovens e adultos numa interação saudável, quando o companheirismo proporcionou momentos alegres e saudáveis. Havia pessoas de vários lugares. Além de São Gabriel, estiveram presentes: São Mateus, Rio Bananal, Serra e Morobá.

Louvo a Deus por ver uma juventude tão animada e disposta! Haja disposição! Não foi nada fácil a estrutura para o local. Montaram uma mini Vila, com direito a caixas d’água suspensas, cozinha, chuveiros para banho e sanitários. 

IMG_3167.JPG

Em meio a natureza, ao invés de bebidas, drogas e outros prejuízos, foi pura diversão saudável, com direito a um momento “caipira" e um “pau de sebo”, para desafiar a muitos. Tendo como seu conquistador, o jovem Patrick.

IMG_3185.JPG

IMG_3179.JPG
Além de toda a diversão, não poderia faltar os momentos com Deus. Os organizadores do acampamento, que incluíam pessoas dos Distritos de São Gabriel e do Jardim da Infância, propuseram a leitura de toda a Bíblia e momentos variados de oração. As mensagens bíblicas ficaram por conta dos pastores Adenilton Silva e Célio Barcellos, bem como dos convidados Paulo Furtunato (Secretário da AES) e Paulo Prazeres (Líder de Jovens da AES), ambos pastores.

Pois é… quero parabenizar a você que se envolveu para que tudo isso acontecesse. Muito obrigado a coordenação jovem, sob liderança de Cleide e demais líderes e associados jovens pelo envolvimento. Muito obrigado a você que foi para o retiro! Valeu mesmo!

Que o Senhor Deus continue a abençoar a cada um de vocês e livra-los de todo embaraço e maldades desse mundo badalado. Ano que vem tem mais!

Escolha Deus e fique sossegado!

Comentários

Mais Vistas