#Jovens em ação #GYD17 #JovensAES


Em 18 de março, só deu juventude voluntária, disposta e criativa no serviço ao semelhante. Em São Gabriel da Palha por exemplo, os dois Distritos em uníssono nas ações, começaram as atividades antes das 7 da manhã. Mobilizaram pessoas para doação de sangue junto ao ônibus do Hemocentro do Espírito Santo (Hemoes) e atenderam a população dos moradores de rua. Até o exército brasileiro, representado pelo TG 01-015, sob a liderança do Sargento Vitorino deu a sua contribuição.1 
A iniciativa de trazer o Hemoes, foi do Distrito de São Gabriel, sob a supervisão do Pr. Adenilton Silva e da coordenadora Cleice. Já o atendimento aos moradores de rua, teve a supervisão do Distrital do Jardim da Infância e coordenado por Luciana Lúcio (diretora jovem) e sua equipe. Mas houve o envolvimento das demais igrejas de ambos os Distritos.

A juventude gabrielense, mostrou-se disposta e desprendida para as ações da igreja. É uma maravilha ver tamanho envolvimento. Desde a noite de sexta, quando as igrejas tomaram a iniciativa de atividades como louvores, bate-papo e até vigília, já dava para esperar algo grandioso por parte da juventude.

No que concerne ao atendimento aos moradores de rua, quero fazer uma menção a mais, pois percebi na juventude, um desprendimento e envolvimento. Eles tomaram atitudes muito louvareis, como por exemplo: ao perceberem que uma das moradoras estava com muita dor de ouvido, após o banho (os jovens providenciaram roupas, toalhas, escovas de dente, desodorante e muito mais) levaram-na até o hospital. Simplesmente humanitário!

Por questão de princípio os Adventistas do Sétimo Dia, não compram e não vendem no sábado. No entanto, quando o assunto é servir ao próximo o envolvimento é bastante intenso, a ponto de irem á farmácia ou em um outro estabelecimento para atender o aflito em situação de vulnerabilidade.
Não poderia deixar de mencionar, que, a ação somente ocorreu porque os jovens tomaram os seus veículos e foram buscar os moradores de rua. É que, a ação era para ocorrer pela manhã, mas não foi possível. O jovem Michel, chegou a levantar bem cedo e ir até a praça onde os moradores pernoitam e em posse de  “barras de cereais” passou uma para cada e fez o convite para que comparecessem á tarde no ginásio.

Pela graça de Deus, o trabalho irá continuar. Já foi iniciado contatos com a Prefeitura de São Gabriel da Palha, para tentarmos reinserir essas pessoas de volta ao convívio de suas famílias. Não é tarefa fácil, uma vez, que muitas delas se acostumaram com a rua e não desejam sair da condição em que se encontram.
        Ah,! Essa turma ainda encontrou fôlego para um momento de descontração no Ginásio á noite para social e confraternização. 

Parabens juventude gabrielense! Com Deus vocês podem!

#GYD17  #JovensAES  #Geração148

Comentários

Mais Vistas