Um dia o sol não mais irá se pôr



 Por Célio Barcellos

A cidade de Dallas no estado do Texas ficou assombrada com a ação de um atirador identificado como Micah Johnson na noite de quinta-feira (7). De acordo com portal g1.globo.com, o suspeito “estava decepcionado com as ações recentes da polícia, decepcionado com os brancos.” Ele afirmou ainda “que queria matar pessoas brancas, especialmente policiais brancos”, segundo o chefe de polícia (ele matou 5 policiais e deixou 7 feridos).

Que mundo hostil o que vivemos! Seja na França, em Londres ou na América do Norte, todo lugar está afetado por problemas. A despeito das disparidades existentes no Brasil ou em qualquer lugar do planeta, os chamados países de “primeiro mundo” padecem de problemas iguais ou piores do que os nossos. O sol nasce e se põe em todo lugar.

É claro que esse aspecto racial, brigas segregadas, afetam a todos. É até vergonhoso preconceitos contra qualquer ser humano, seja ele rico, pobre, negro, branco, indio etc... (leia o meu texto, Brasil miscigenado, xô preconceito.)

Que atitudes como a ocorrida em Dallas não aconteçam em lugar nenhum. Que as pessoas se lembrem que amar é melhor do que odiar. Que todo ser humano aprenda com Jesus Cristo, pois Ele preferiu morrer do que matar (Jo 3:16). E sua morte não foi para vingar  ninguém, mas proporcionar vida e vida em abundância.

Respeite e ame as pessoas!

Comentários

Mais Vistas