Seminários que enriquecem




Por Célio Barcellos 

No primeiro fim de semana de junho do presente ano, a capital capixaba (Vitória), sediou o primeiro Seminário sobre criacionismo promovido pelo Ministério Jovem da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) no Estado. A excelente iniciativa do Pr. Paulo Prazeres e de sua equipe, veio a ajudar muitos dos jovens cristãos a responderem questões e manterem a fé num ambiente universitário e secular.

Com o tema, "As Origens", o "XXI Seminário a Filosofia das Orgigens" contou com os palestrantes: Airton Deppman - físico; Nahor Neves de Souza - geólogo; Queila de Souza - biólga; Roberto Cesar de Azevedo - biólogo e Tarcisio da Silva Vieira - bioquimico.


Com as intensas atividades do fim de semana, somente foi possível estar na abertura e ao final, quando fui buscar o meu garoto, que com apenas 12 anos, fez questão de assistir e anotar um breve esboço do que viu. Além de ter se interagido com os palestrantes, principalmente quando souberam do seu talento para desenho.

Anotações do Kairos.

 
Fiquei muito feliz em ver o meu garoto se interessando por algo muito importante para a sua vida como cristão e futuro acadêmico. Pedi para que escolhece um livro, e o mesmo optou por esse:

 Quero agradecer aos jovens do distrito de Carapina que compareceram e somaram esses conhecimentos para as suas vidas. No entanto, fiquei um pouco triste em não ter visto um numero maior de jovens que sofrem num ambiente universitário. Uma pena não investirem em algo tão importante! Enquanto, até mesmo evolucionistas, eu imagino, fizeram questão de assitir.

Que Deus continue a abençoar a Sociedade Criacionista Brasileira na pessoa de seu fundador, o Dr. Ruy Camargo Viera, grande cientista e idealizador de algo tão importante e grandioso para a fé e também para a ciência. E que Deus ilumine a cada palestrante, colaborador e voluntário dessa causa nobre.



Comentários

Mais Vistas