É tempo de orar!


Por Célio Barcellos

Em 18 de fevereiro, teve início em todo o território da Divisão Sul Amerianca (DSA), a largada para os 10 dias de oração. Com o lema +Comunhão, +Relacionamento e +Missão, cada comunidade de crentes dessa dimensão continental, deve se envolver e buscar mais o poder do alto. Se cada membro, família, igreja e instiuição fizerem a sua parte, certamente proezas extraordinárias acontecerão.

Essa importante ferramente chamada "oração" foi e é utilizada pelo povo de Deus como uma arma poderosíssima contra o inimigo das almas. Esse tentador, chamado Satanás é o adversário de Deus e de Seu povo. Ele é capaz de convencer santos a se renderem ao pecado, por isso,  mais do que nunca, o povo de Deus precisa da oração como arma de combate e de defesa.

A oração é algo tão essêncial para o crente que não está somente na esfera do combate, mas na proposta de transformação, direcionamento e cura. É preciso orar! Porém, orar muito!

Fazer como Daniel, que orava sempre ao Senhor (Dn 6:10). Orava não com medo da morte, mas com o medo de pecar contra Deus. A sua vida de devoção a Deus, comoveu até mesmo um rei pagão que se propôs a passar a noite em jejum por ele (Dn 6:18). 

Daniel fez de Deus alguém em quem podia confiar. Como bem disse Ellen White: "A oração é o abrir do coração a Deus como a um amigo" Caminho a Cristo, 93. Daniel fez de Deus o seu amigo. Deus era também amigo de Daniel, por isso havia tanta interação.

É tempo de orar prezado amigo!

Orar e clamar como Jeremias: "Circuncidai-vos para o Senhor, circuncidai o vosso coração, ó homens de Judá e moradores de Jerusalém, para que o meu furor não saia como fogo e arda, e não haja quem o apague, por causa da malícia das vossas obras" (Jr. 4:4).

É tempo de orar prezado amigo!

Orar para que de fato haja confissão e arrependimento dos pecados. Oh Senhor! Lançai os meus pecados e os pecados de teu povo nas profundezas do mar. Providencia-nos um novo coração. Oh, Espírito Santo! Circuncida-nos para que de fato tenhamos vida nova, coração novo e poder para impactarmos esse mundo tão cruel.

É tempo de orar querido irmão!

Orar para que a Igreja de fato impacte o mundo e não que o mundo impacte a igreja. Orar para que nós e nossos filhos não nos percamos em meio a um turbilhão de conceitos e inconstâncias humanas. Orar para que a Palavra de Deus seja o alimento que tanto almejamos para a sobrevivência. 

É tempo de orar querida igreja!

Orar para que as famílias se alinhem com o Céu. Que as atingidas pelo pecado, recorram unicamente Àquele que tudo vê e tudo pode. Que o culto matutino e vespertino seja uma realidade em cada lar. Que a educação cristã seja um diferêncial a cada filho de Deus. Ah, querida igreja! Ou você se compromete com o Céu ou perderá uma geração.

Geração essa voltada para o "pop", o "descartável", o "interativo" e tantas outras coisas transitórias. Ah, querida igreja! Que o "Assim diz o Senhor" seja de fato o que  te norteia. Não permita ser engolida por conceitos seculares que te projetam para o inferno, mas permita ser preenchida do poder do alto para incendiar o mundo e purificá-lo para o Céu.

Que nesses 10 dias de oração, o Senhor Deus, O mesmo que esteve com grandes homens, mulheres e crianças no passado, que está com cada um de nós no presente século, faça uma operação radical na mente e coração de cada um de Seus filhos que clama por poder, perdão e transformação.

Estou orando por você! Ore também por mim.






Comentários

Mais Vistas