tempo de oportunidades

tempo de oportunidades

quinta-feira, outubro 15, 2015

Filled Under:

O Professor e o Mestre



Por Célio Barcellos

Professor.... Figura emblemática, que exerce a profissão como um sacerdócio. Sim um sacerdócio! À semelhança de um pastor, padre, freira, você se torna um "arauto" do conhecimento. Nenhum professor é igual ao outro, mas nas diferenças  se propõe a fazer uma única coisa: transformar pessoas por meio do saber. Numa linguagem sacra, voçê é um discipulador. Gasta e se deixa gastar por esse ideal.
 
Professor.... Você não é um sonhador solitário! Igual a você, tem muitos outros espalhados por ai. Eu sei, que parece utopia o que você pensa. Mas, o seu devaneio, ou melhor a sua convicção, se torna ainda mais real e com pleno sentido, quando se vê, pequenos "guris", tornarem-se em sábios gigantes.
 
Professor... Não desista! Continue a ensinar! Sei que é quase impossivel viver com o que ganha. Ser desvalorizado é um horror. Porém, maior horror, é ser desrrespeitado, maltratado e até mesmo agredido, por aqueles que tanto ama e que deseja somente o bem.
 
Professor... Por amor aos que te admiram, te respeitam, por favor... continue!  Até porque, a sua perseverança, formará, não somente médicos, engenheiros, dentistas, etc... Mas formará novos professores. Novos multiplicadores. Novos seres civilizados.
 
Ah, professor! Você é indispensável para o mundo. Só não deve ser venerado, porque és criatura. E como tal, é imperfeito, frágil e mortal. Mas, professor... se orgulhe e seja sempre grato ao "Papai do Céu", pois o mesmo, também é professor. Ou melhor: O Primeiro de todos.
 
Parabens por seu dia, querido professor!
 

2 comentários:

  1. Era meu sonho conhecer,um dia minha filha,me deu uma semana de presente neste lugar maravilhoso !!!

    ResponderExcluir