O poder do evangelho


Por Célio Barcellos
No pôr-do-sol desse 31 de outubro, tive a grata satisfação de batizar o casal Alfredo e Michaeli. Juntamente com familiares e um grupo de irmãos da igreja de Jardim Carapina, fomos até a praia de Camburi para a realização dessa tão especial cerimônia. 

Enquanto os traseuntes aproveitavam o calçadão para atividades físicas e contemplação da natureza, estávamos na praia, cantando e meditando na Palavra de Deus.

Antes do batismo, uma pessoa da família, relatou da desavença entre o Alfredo e o seu sogro. Falei que alí, era o melhor momento para resolver o problema. Quando, para a alegria de todos, o Alfredo convidou o Sr. João e deu-lhe um abraço e ambos se perdoaram. Houve comoção e aplausos por esse momento tão importante.
Esse é o poder do evangelho! Capaz de coisas extraordinárias. Como bem disse o Apóstolo Paulo: "é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê" (Rm1:16).
 
Foi um momento muito alegre. Porém, mais alegre ainda será amanhã (01/11), pois cinco (5) pessoas da família desse casal serão batizadas. Louvado seja Deus! São duas famílias que resolveram estudar a Bíblia, e que no total, chega a 20 pessoas. Pessoalmente, tenho ido em algumas ocasiões, juntamente com as duplas missionárias responsaveis pelos mesmos, estudar  com eles. E além disso, estão ativos nos Pequenos Grupos e bastante envolvidos nas programações da igreja.
É isso! O evangelho causa transformação. 
As fortes ondas, não impediram esse momento.

Ah! Enquanto saíamos da praia para o retorno, nos deparamos com um grupo de jovens mascarados e vestidos a caráter do Halloween. Algo assustador! 

Por mais que seja brincadeira, é preciso reflexões, pois há uma guerra real entre o bem e o mal. Infelizmente, muitos jovens da igreja, tem surfado nas ondas da magia e do ocultismo e se afogado. O meu apelo  para você jovem, é se envolver cada vez mais com a luz, que é Jesus.

Escolhamos o evangelho! Além de não assustar ninguém, o mesmo transforma vidas e causa renconciliação com Deus e com o próximo.
Léo, Tamires, Francisco, Roberto e Taianne
Esses são os jovens batizados nessa noite. Uma família grande que está se rendendo a Jesus.
Uma festa em Jardim Carapina

Simply powerful!

Comentários

Mais Vistas