O nascimento dos nascimentos






Por Célio Barcellos


Tanto a Judeia quanto o mundo não foram mais os mesmos após aquele nascimento. A própria história foi dividia antes e depois dEle. 

Um bebê nasceu! Um bebê que não era comum, mas que se fez tal, em função do propósito maior para que veio. 

Um nascimento sem igual! O nascimento dos nascimentos! 


Aquela noite em Belém foi esplêndida! 

O coro de anjos cantava: “Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem” (Lc2:14). 

Um espetáculo majestoso! 



Na plateia, o Universo radiante de alegria e animais da humilde estrebaria. Nos bastidores, o Senhor Deus cuidando de cada detalhe, onde o ator principal – Jesus Cristo, auxiliado por seus coadjuvantes e tutores – José e Maria, era apresentado ao mundo, não como um simples enredo, mas como a verdadeira história. 


Que alegria! Que alegria saber que o Senhor e salvador do mundo “Se fez carne e habitou entre nós”. Naquela noite era só uma criança, mas que já nasceu Rei e Sacerdote. 

Rei porque possui um reino, uma jurisdição. E como todo rei, também possui súditos, dispostos a protegê-lo e dar a vida por Ele. Como sacerdote, possuía todo o ofício da salvação em Suas mãos. 


Que maravilha! Um nobre de “sangue azul” entre a plebe. Escolheu a manjedoura ao invés do palácio. Compreendeu que num palácio, poucos entrariam, enquanto na manjedoura todos, sem exceção... poderiam sim, entrar. 

Antes, porém, seria necessário descer do pedestal e pisar os pés no barro daquele humilde curral. (clique aqui e ouça o áudio) 


Naquela noite, os pastores de Belém e os sábios do Oriente entenderam o propósito dAquele nobre monarca. Compreenderam que não era um monarca qualquer. Não estavam diante do tirano Herodes, mas perceberam naquele bebê, a humildade, a simplicidade e o desejo de agregar a todos. Não por força, violência ou poder, mas através da paz, do amor e da verdade. 


Portanto, que neste Natal e durante todos os dias de nossa vida, sejamos como aqueles pastores e sábios do Oriente. Abandonemos o que nos prende e viajemos até Belém. Com um detalhe! Não procure o Rei num palácio, pois o mesmo Se encontra num estábulo, rodeado por anjos, animais e os humildes de coração.
Um feliz natal e que o Deus menino abençoe a você! 










 

Comentários

  1. Que o Espírito do natal, encontre guarida em nossos corações. Feliz Natal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Desculpe a demora em responder, pois me atrapalho às vezes.

      Excluir

Postar um comentário

Mais Vistas