Concílio do ancionato - A APaC não Para!


 
Por Célio Barcellos 

A carinhosa frase “A APaC não para!”, não é algo solto ao vento. É a incorporação de uma ideia que já expressa um cognome - eficiência. A expressão faz jus à intensidade com que a Associação Paulista Central se empenha na pregação do evangelho. 

É impressionante como a APaC, sob a liderança de Erlo Braun conduz suas atividades à semelhança de um framework (estrutura). E o que move esse framework é ação sobrenatural do Espírito Santo.

Assim como os pioneiros adventistas perceberam a necessidade da mudança de mentalidade interiorana a fim de avançar a Obra, se quisessem influenciar o mundo, a APaC faz uso das melhores ferramentas existentes para a pregação do evangelho. 
Líderes da UCB: Pr. Maurício Lima, Presidente e Pr. Emanoel Guimarães, Secretário. Ladeados por Pr. Erlo Braun, Presidente APaC e Pr. Elias Brenha, Ministerial. 

Louvado seja Deus, pois a ação do Espírito através das pessoas que se colocam à disposição do evangelho impressiona a todos com os resultados positivos e se mostra eficaz para a sustentação e expansão da pregação!

Neste final de semana (21-23 de julho), cerca de 1.100 líderes dentre homens e mulheres das Igrejas e Grupos da Região Central de São Paulo tiveram a oportunidade de se reunirem no Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP/EC) para o Concílio do Ancionato. E que baita Concílio! Tudo perfeito!
Parte do Grupo do ancionato do Distrito de Jaguariúna presente no Concílio

Até mesmo o início e término das programações seguiram rigorosamente o combinado. Parece que a APaC importou a qualidade britânica de horário e não teve nada de atraso! Eu disse, nada de atraso! Tudo foi cronometrado. 

Com a temática “Quando a Igreja Ama, o Foco é a Missão!”, esses homens e mulheres, além de receberem informações e incentivos através de palestras e testemunhos, também contaram com a presença do Quarteto Arautos do Rei e do orador de A Voz da Profecia, Pr. Gilson Brito. 

Os momentos espirituais foram incríveis e certamente abasteceram os líderes com as “coisas do alto”, como bem orienta o Apóstolo Paulo (Col 3:1-10). Por várias vezes, o plenário se rendeu de joelhos em orações pelo batismo do Espírito Santo, por consagração e por gratidão às muitas bênçãos de Deus. 
Batismo, cena que se repete na APaC pelo poder de Deus. Pr. Henrique do Unasp batizando no Concílio 


Para fechar este texto, segue reflexão poética escrita no início do ano e adaptada para esta ocasião:

Quando a igreja ama
Quando a igreja ama ao invés de responder ao mal com o mal, ela abençoa os povos de toda Terra.
A igreja é o Abraão moderno que parte para alcançar pessoas no deserto das incertezas. 
Num contexto de mundo líquido, desprovido de empatia e do verdadeiro amor, a igreja que ama é mais do que necessária.
Ao invés de uma singularidade virtual que se afunila num artificialismo egoísta, a igreja que ama potencializa sinergia para a salvação. 
A igreja que ama é um movimento orgânico que no off-line da Comunhão, do Relacionamento e da Missão, tem um banquete sobre a mesa e assentos para todas as gerações. 
Dos anciãos às anciãs, dos guris até aos adultos, a igreja que ama tem a consciência dos seus muitos desafios, mas segue firme para abençoar os povos. 
Nesta trilha da mensagem, o real e o virtual são convergidos para um propósito maior - o de discipular para o Reino.
Quando a igreja ama, a Comunidade se reúne para o ensino, para o louvor e para a adoração. 
A igreja que ama enxerga a Divisão* como União* e as igrejas locais como Associação forte, para prover recursos que chegarão a um polo a outro do Planeta. 
Quando a igreja ama, ela serve ao Cristo e permite ser guiada pelo Espírito, não por rudimentos passageiros. 
Quando a igreja ama, pastores e anciãos não são distintos, mas formam a eclesiologia necessária para envolver a todos. 
Quando a igreja ama, todos se tornam arautos que anunciam o retorno do Rei 👑. 
Somos a igreja da APaC! Uma Associação da UCB que não para de amar e de capacitar para salvar. 

* Divisão - é o termo utilizado para denominar a mantenedora das Igrejas Adventistas para oito países sul americanos. O nome integral é: Divisão Sul Americana.
* União - é o termo utilizado para denominar a mantenedora nos Estados que compõem diversas Associações. Aqui em São Paulo é a UCB. O nome integral é: União Central Brasileira.

Que Deus abençoe a todos! A APaC não para! 

.
.
.
.

#blogger #life #family #nature #amor #amo #leitor #leitora #ler #cultura #vida #tempo #oportunidade #hospital #dor #tristezas #suicídio #família #noivos #casal #blogueira #reflexão #reflexão #religião #religiao #filosofia #benção #historia #liberdadereligiosa #crônica #poesia #universidade #teologia #Deus #criacionismo #ateismo #cristianismo #missão 
 



Comentários

Mais Vistas