A qualidade do fruto depende da nutrição



Por Célio Barcellos 


À semelhança do agricultor que lança no solo a semente esperando uma boa safra, Deus, o Semeador-Mor e dono do Campo espera que os Seus trabalhadores, além de lançar a semente do evangelho, também nutra o solo humano para que as pessoas se desenvolvam e produza muitos frutos bons. 

O pecado tem cada vez mais tomado proporções inimagináveis. A rebelião do ser humano para com Deus está cruzando o limite da misericórdia. O acirramento da maldade tem nos deixado perplexos. Haja vista os ocorridos no Brasil atualmente em que deliquentes invadiram escolas e assassinaram crianças indefesas e uma professora comprometida com o ensino. Assassinos cruéis que muitas vezes parecem ter licença para matar por tamanha negligência do Estado. 


Será que esses indivíduos cruéis seriam vítimas da sociedade ou vítimas do pecado que optaram praticar? Como reconhecer a existência dessa maldade se o pecado cada vez mais é tratado como normalidade em desrespeito à lei de Deus? 

Infelizmente, os que vociferam sobre os cadáveres das crianças culpando desafetos, em breve estarão bradando em defesa das machadadas em bebês no ventre de suas mães. A crueldade é a mesma, pois o que difere um feto daqueles inocentes de Blumenau é apenas o tempo e a nutrição. 

Há uma mensagem profética em Apocalipse 14 que adverte o mundo sobre o juízo de Deus. A descrição é a de um anjo que sai do santuário celestial com uma foice afiada para o acerto de contas com os pecadores. 

De que lado você está? 

Que tipo de alimento você está ingerindo para a maturação? O fato é que todos os grãos estarão maduros por ocasião da ceifa divina. 

Os grãos da bondade, representados pelos servos de Deus, “revelam Imagem de graça, compaixão, misericórdia e amor perante o universo”. Os grãos da maldade, representados pelos filhos do diabo, “revelam amargura, luxúria, ciúmes e ódio. O caráter de Jesus é revelado em um grupo e o caráter de Satanás no outro”. 

Que tipo de alimento você está ingerindo? É tempo de voltarmos para a Bíblia e em especial para a compreensão das profecias. 


Discernir entre bem e mal, certo e errado, obediência e desobediência, depende do sólido alimento que traz maturidade para fazer a melhor escolha e permanecer fiel. 

O lagar da ira de Deus descrito em Apocalipse é uma forte expressão para a afiada foice divina que dará fim à maldade de homens e mulheres que se tornaram filhos de Satanás. 

Deus eliminará para sempre o diabo, os anjos maus e todo nutriente ruim que aparentemente deixou vastas lavouras viçosas, mas que no interior dos frutos era só podridão. 

Nos alimentemos com os fortes nutrientes da Palavra de Deus. A principio, poderão soar amargos, mas ao final, farão de você um fruto selecionado “tipo exportação”, com o selo de qualidade celestial. 


Que Deus te abençoe! Curta, se inscreva e compartilhe. 

O meu nome é Célio Barcellos e a gente se vê por aqui. 

Texto baseado no estudo da Lição da Escola Sabatina em 06/04/2023 - (Ap 14:17-20; 14:10; 15:1 e Hb 5:14).

.
.
.
.

#blogger #life #family #nature #amor #amo #leitor #leitora #ler #cultura #vida #tempo #oportunidade #hospital #dor #tristezas #suicídio #família #noivos #casal #blogueira #reflexão #reflexão #religião #religiao #filosofia #benção #historia #liberdadereligiosa #crônica #poesia #jaguariuna #terremoto #turquia #siria 

Comentários

Mais Vistas