Droga nunca será a solução

Imagem: Raphael Mestres
Por Célio Barcellos

A visão de mundo reducionista com que artistas, autoridades, intelectuais e veículos de informação têm promovido é um tanto assustadora.

O reducionismo desumaniza o ser humano. De acordo com Nancy Pearcey, ele “troca uma visão elevada da humanidade feita à imagem de Deus pela imagem de algo na ordem criada.”

Para Pearcey, “quando cosmovisões reducionistas ganham poder político, as consequências são opressivas, coercitivas e desumanas” (Nancy Pearcey, A Busca da Verdade, São Paulo: Cultura Cristã. 2018, p. 191).

Muito se fala na dignidade da pessoa humana por parte de movimentos que supostamente defendem as minorias. No entanto, entre o discurso e a prática efetiva das ações existe um hiato enorme.

Nesse vácuo existente, percebe-se um vale repleto de miseráveis afetados pelo reducionismo de seus aparentes defensores.

 
Imagem: Exame.com

Um exemplo claro de reducionismo é o que recentemente ocorreu com a cantora Anita quando publicamente ela solicita a liberação das drogas como a solução para o problema da marginalidade.

Essa visão de mundo da Anita e de muitas pessoas que defendem o mesmo é totalmente falha, assim bem como tantas outras visões concorrentes que reduzem o ser humano à escravidão.

Uma olhada em lugares que as drogas foram liberadas é possível ver miséria e morte. A matéria da Fox News mostra os estragos na Filadélfia quando um grupo de adolescentes, assassina James Lambert, um idoso de 73 anos que caminhava pela rua.

Rodrigo Constantino em seu twitter cita reportagem da Folha mencionando que a liberação das drogas no Uruguai causa "onda de violência sem precedentes" 

Quem paga a conta dessas irresponsabilidades? 

Normalmente, quem defende a liberação de substancias daninhas para a mente e saúde do ser humano está blindado por uma redoma de amigos influentes, protegido por seguranças particulares ou à custa do Estado, mas jamais anda de “peito aberto” nas vielas escuras do submundo dos entorpecentes.

Quando está por lá é porque se tornou zumbi repleto de alucinógenos e dá uma tremenda dor de cabeça para a família.

Droga é droga e jamais será algo bom. De acordo com o psiquiatra Valentim Gentil Filho, só a “maconha aumenta o risco de esquizofrenia em 310%” ver entrevista completa no Roda Viva de 05/11/2013.

Se você fuma maconha desde a adolescência e não ficou esquizofrênico, levante as mãos para o Céu e agradeça, pois nessa faixa etária, de acordo com o Dr. Valentim, é onde ocorrem os maiores índices.

Para quem tem um filho ou parente viciado em drogas sabe o inferno que essa desgraçada causa. Particularmente, tenho um sobrinho do coração inteligentíssimo que ficou esquizofrênico após essa maldita droga. 

Também já presenciei uma ex-viciada em crack em estado de abstinência. Horrível! Isso ocorreu dentro de uma igreja na Grande Vitória-ES, quando eu desenvolvia juntamente com um grupo de jovens, ações em prol de moradores de rua. 

Quase sempre, quem defende a liberação é um tremendo crítico da religião por achar que a mesma aliena as pessoas. No entanto, se esquece de ver a prisão causada pela droga. E além do mais, não está nem aí para quem se deixou levar pelo vício. 
Imagem: Clínica Esperança

Se não fossem os religiosos com as suas clínicas para a recuperação e hospitais caridosos, o Estado estaria num caos sem precedente.

Fuja das drogas! Não permita que rebolados e cantadas mirabolantes de midiáticos te convença que algo destruidor é bom para você. Ao invés de utilizar substância que podem acabar com a sua vida, siga o conselho bíblico: o seu “corpo é santuário do Espírito Santo (1Corintios 6:19).

Ame a si mesmo! Ao fazer isso, você terá maior cuidado com o próximo e com o meio ambiente, pois foi para isso que fomos criados - preservar tudo aquilo que Deus deixou para nós.

Ame a vida! Ame as pessoas! Se você curte droga, viva no seu mundo, mas não tente implantar isso como política pública ou experimento social como parte da solução dos problemas. Pelo contrário, droga, só faz aumentar a desgraça na vida humana.

Duvido que algum leitor desse texto que tenha um filho ou parente bem chegado perdido no inferno das drogas, defenda a liberação dessa desgraça.  #diganaoasdrogas

.
.
.
.

#blogger #life #family #nature #amor #amo #leitor #leitora #ler #cultura #vida #tempo #oportunidade #hospital #dor #tristezas #suicídio #família #noivos #casal #blogueira #reflexão #reflexão #religião #religiao #filosofia #benção #historia #liberdadereligiosa #crônica #poesia







Comentários

Mais Vistas