Interceder sempre, render-se jamais





Por Célio Barcellos
O teólogo Eugene Merrill sugere em seu livro Teologia do Antigo Testamento (p.235), que o ato de Noé oferecer sacrifício a Deus tão logo sai da arca foi uma súplica ao Senhor para não mais destruir a terra (Gênesis 8:20-22).

Na mesma obra, Merrill, parafraseia Kenneth A. Mathews e diz que "Noé funcionou como um mediador sacerdotal entre Deus e o mundo pós-dilúvio".

Para Merril, se a sugestão estiver certa, "a oferta queimada efetuava expiação e celebrava a salvação e a certeza de que o Senhor não desistira da raça humana; ao contrário, estava pronto para começar de novo".

A frase, "Noé funcionou como um mediador sacerdotal..." chama a atenção, uma vez que no momento atual observa-se um movimento contrário ao pensamento judaico-cristão (o qual sustenta a ideia de um patriarca, do ancião ou do líder espiritual) no contexto da família e da comunidade.

Movimentos extremistas e terroristas depredam e incendeiam patrimônios históricos com o intuito de chamar a atenção. O problema é que a atitude bárbara dos vândalos, apenas mostra que se eles tiverem a oportunidade, farão igual ou pior aos antepassados, que tanto criticam. 

O papo de construir uma sociedade justa e igualitária é muito bonito e romântico. No entanto, o pano de fundo das intenções e práticas atuais, mostram que o mundo está a caminho do caos.

A situação tem se agravado tanto, que se alguém se aventurar a posicionar-se à semelhança de Noé no sentido de preservar a família e os seus valores espirituais, há uma avalanche contrária. Infelizmente, existe uma enorme resistência à estrutura familiar que nos trouxe até aqui.

Ai do mundo se não tivesse os intercessores que à semelhança de Noé se ajoelham e suplicam ao Senhor por misericórdia! No dia em que não tiver mais intercessão no planeta, a impiedade será sem precedente na história da humanidade. Os que atualmente lutam para destruir os valores espirituais, amanhã, se arrependerão amargamente.

Aproveite enquanto há tempo e se arrependa dos pecados! A graça que preservou a vida de Noé, somente o fez, porque ele e sua família creram, do contrário, todo o planeta teria ido por água abaixo.

.
.
.
.
#blogger #life #family #nature #amor #amo #leitor #leitora #ler #cultura #vida #tempo #oportunidade #hospital #dor #tristezas #suicídio #família #noivos #casal #blogueira #reflexão #reflexão #religião #religiao #filosofia #benção #historia #liberdadereligiosa #crônica #poesia









Comentários

Postar um comentário

Mais Vistas